O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Ataque de insetos

Prédio em Santa Cruz (RJ) sofre com infestação de mosquitos

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Imagens mostram infestação de mosquitos em condomínio no RJ

Imóvel em Santa Cruz está localizado perto de uma mata fechada. Técnicos da vigilância ambiental vão ao condomínio nesta quarta (28).
 

 

Moradores de um condomínio de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, estão sofrendo com uma infestação de mosquitos. Os insetos começam a atacar sempre no fim da tarde e causam enormes transtornos à população do local.
 
Imagens feitas por um morador mostram a invasão dos insetos. Mesmo com telas de proteção, raquetes e portas e janelas fechadas, o imóvel fica infestado. Segundo o policial militar e morador do condomínio, Cleber Siqueira Júnior, sua filha é alérgica aos insetos.
 
"O pediatra dela não recomendou o uso de inseticidas, aí eu tenho que quase diariamente usar repelente nela, mas mesmo com o uso de repelente, eles atacam um pouco e eu tenho que posteriormente usar pomada", reclamou o PM.
 
De acordo com a dona de casa Priscila da Silva, a prefeitura já foi avisada, mas não houve nenhum retorno.
 
"Dia 15 de agosto foi o contato inicial, eles pediram o número de celular, e-mail, deram um número de protocolo e disseram que em dez dias mandariam um agente aqui no condomínio para verificar a situação, mas não mandaram e não retornaram o contato", disse Priscila.
 
O local fica perto de uma mata fechada e possui 196 apartamentos. A praça do local fica vazia a partir das 17h, quando os mosquitos começam a atacar.
 

Vistoria

 
A coordenação de vigilância ambiental da Secretaria municipal de Saúde informou que os agentes tentaram vistoriar o condomínio três vezes, mas o síndico, segundo a secretaria, se recusou a receber os agentes. Mas por meio das reclamações feitas na ouvidoria, a secretaria marcou uma visita para esta quarta-feira (28).
 
Ainda segundo a secretaria, os agentes também acrescentaram que não há mosquitos da dengue no local e sim, pernilongos. Técnicos da vigilância ambiental vão fazer um tratamento para evitar a proliferação dos insetos.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...