O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Sujeira e insetos

Água poluída atrai bichos para perto de condomínios em Fortaleza

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 População convive com insetos e sujeira

Alto nível de poluição das águas, muriçocas e currais incomodam os moradores, que pedem ação da Prefeitura
 
Sujeira, insetos e mau cheiro são alguns dos problemas com os quais moradores próximos ao Canal do Lagamar tem de conviver por 24 horas. Os aguapés espalhados pelo canal, onde a última limpeza ocorreu há um ano, sinalizam o alto nível de poluição das águas. A situação, além de ser prejudicial à saúde, tira o sono e o sossego dos habitantes, obrigados a dividir suas casas com as muriçocas durante toda a noite.
 
"Quando começa a anoitecer, a gente é obrigado a fechar as portas para ver se melhora, mas não adianta, ninguém consegue dormir direito", afirma a dona de casa Ivanilda Pereira da Silva, 59, que teme que a Prefeitura de Fortaleza não promova a limpeza do canal até a chegada do próximo inverno.
 
Moradores dos condomínios defendem a limpeza do canal mas entendem que parte da população é responsável pela sujeira, já que alguns moradores jogam lixo nas águas.
 
Segundo o subsíndico do condomínio, Evilásio Pinheiro de Sousa, 58, a Regional Executiva Regional (SER) II, responsável pelo local, já foi comunicada sobre o problema e prometeu solução em julho. No entanto, nada foi feito.
 
As pessoas do condomínio ainda se queixam de currais encostados ao muro do prédio. Lá, fezes e urina de cavalos e jumentos só acentuam o mau odor.
 
A SER II informou que uma nova limpeza no Canal do Lagamar deve acontecer no próximo mês de novembro. No mês passado, segundo o órgão, o canal recebeu ação do Núcleo de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Nucen).
 
No que diz respeito aos currais próximos ao condomínio, a secretaria garante que uma equipe de fiscalização será enviada ao local para verificar a situação e, caso seja apurada alguma irregularidade, os proprietários serão notificados.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...