Ataques de cachorros

DF: Animais de rua amedrontam moradores de condomínio

sexta-feira, 24 de março de 2023

Ataques de cachorros preocupam moradores do Núcleo Bandeirante

Síndica de condomínio que fica em frente ao terminal rodoviário, local onde ocorreram os ataques, contou que já fez reclamação na administração e na ouvidoria do GDF, mas até agora o problema não foi resolvido

Moradores do Núcleo Bandeirante vem se preocupando com os ataques de cachorros de rua que estão ocorrendo próximo ao Terminal Rodoviário do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. A bancária e síndica de um edifício que fica em frente ao terminal, Taís Drummond, de 37 anos, conta que antes já havia muitos cachorros na região, mas que, agora, eles começaram a atacar as pessoas que passam pelo local.

“Entramos em contato com a administração do Núcleo Bandeirante e eles falaram que a gente tinha que entrar no site da ouvidoria do GDF. Nós fizemos isso, mas não adiantou nada”, reclamou. Segundo a síndica, desde de setembro, os moradores vêm registrando reclamações na ouvidoria. “Atrás do terminal há uma espécie de acampamento de pessoas em situação de rua que têm os animais como acompanhante. Tem um monte de barraca lá e a administração diz que não pode fazer nada”, contou a moradora da região.

Uma das imagens registradas pela câmera de segurança mostra um homem caminhando tranquilamente quando cinco cachorros aparecem latindo e avançando contra ele. O homem precisou pular um muro próximo para conseguir escapar do ataque.

O que dizem os órgãos

O Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal informou que “atua em medidas preventivas e profiláticas, situações de vínculo epidemiológico e risco da Saúde Pública, tais como vacinação contra a raiva em cães e gatos, diagnóstico laboratorial de leishmaniose visceral ou raiva, além da identificação de espécies de importância em Saúde Pública”.

O Correio entrou em contato com a Administração Regional do Núcleo Bandeirante, mas não obteve resposta até o momento. O espaço está aberto para um eventual posicionamento sobre o caso.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/