O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Ato de vandalismo

Carro é danificado dentro de garagem de condomínio em São Luís

Publicado em: terça-feira, 23 de abril de 2013

 Moradora de condomínio tem carro danificado em estacionamento

Mulher afirma outro morador teria danificado veículo. Ação foi gravada pelas câmeras de segurança do condomínio.
 
Na manhã dese domingo (21), uma moradora de um condomínio, em São Luís, foi surpreendida ao ver o carro danificado no estacionamento. O principal suspeito é outro morador.
 
Segundo a dona do veículo, o suposto vândalo quebrou o limpador de parabrisas, arrancou a antena do veículo, tirou as cabeças dos pitos dos pneus e quebrou a maçaneta do lado direito da porta do carro. O motivo seria o fato da proprietária do carro ter estacionado na vaga dele.
 
A ação foi gravada pelas câmeras do condomínio e, segundo o advogado e professor universitário Duarte Júnior, a moradora tem direito de obter essas fitas. O jurista disse ainda que, apesar de não haver leis específicas, há o entendimento de que os condomínios devem ser responsabilizados em situações de roubos e furtos em áreas comuns.
 
A exceção ocorreria somente quando a convenção do condomínio tem uma cláusula explícita de que não haverá indenização nesses casos. Ainda assim, isso pode ser relativizado na Justiça. “Deve ser analisado caso a caso”, explicou Duarte Júnior.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...