O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Bandidos disfarçados

Homens invadem condomínio em Porto Alegre vestidos de carteiros

Publicado em: quinta-feira, 25 de junho de 2015

Criminosos usam roupas de carteiro para assaltar prédios em Porto Alegre

Pelo menos duas ações foram registradas na capital entre abril e maio. Câmeras registraram os assaltos, mas polícia ainda não tem suspeitos.
 
Um grupo de criminosos está usando roupas de carteiro para assaltar condomínios em Porto Alegre. Pelo menos duas ações com o mesmo método foram registradas pela Polícia Civil na capital gaúcha entre abril e maio. Ambas foram gravadas por câmeras de segurança, mas os suspeitos não foram identificados (veja o vídeo).
 
Segundo a 3ª Delegacia de Polícia da capital, um dos casos ocorreu no dia 18 de abril em um condomínio na Rua Marcelo Gama, no bairro São João. As imagens mostram um homem usando roupas semelhantes a de um carteiro em frente ao portão, com uma caixa nas mãos, pedindo autorização para entrar. 
 
 
 
 
Depois que o falso funcionário dos Correios ingressa no condomínio, ele dá acesso aos parceiros que estão vestindo roupa de prestadores de serviço. Eles entram no elevador. Minutos depois aparecem saindo do prédio carregando caixas e sacolas com objetos roubados.
 
De acordo com a polícia, os criminosos usaram o mesmo método para tentar assaltar um condomínio no bairro Bela Vista em maio, mas não tiveram sucesso porque o proprietário de um apartamento desconfiou do grupo e não abriu a porta.
 
A polícia acredita que ambas as ações foram protagonizadas pelo mesmo grupo, mas ainda não tem pistas sobre os suspeitos. Mas está descartada qualquer relação com o ataque ocorrido no dia 18 de maio em um condomínio no bairro Rio Branco, quando um grupo fortemente armado invadiu o local e roubou vários apartamentos. 
 
Segundo a investigação da 3ª Delegacia, o grupo rouba dinheiro, joias e outros objetos de valor dos apartamentos. A polícia alerta os condomínios para que previnam-se de ataques semelhantes, adotando medidas de segurança, como barrar o acesso a áreas internas e exigir identificação de prestadores de serviços, entre outras.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...