O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Barulho no condomínio

Os mais incomodados são os que moram perto das áreas comuns

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Barulho em condomínios gera desentendimentos 

São muitos os benefícios apresentados por aqueles que vivem em apartamentos, entretanto, a segurança e demais comodidades por vezes acabam sendo ofuscadas por causa do desrespeito às normas de boa vizinhança. A campeã no ranking dos desentendimentos entre os vizinhos seria a desobediência à Lei do Silêncio que estabelece que das 22h às 7h é terminantemente proibida a poluição sonora. Se durante todo o ano esse tipo de abuso gera discórdia nas festas e confraternizações de final de ano isso não poderia ser diferente.
 
Antônio Ramos dos Santos é porteiro em um condomínio de classe média alta no Bairro 13 de Julho e diz que discussões referentes ao barulho costumam ser frequentes e que nem sempre o bom senso prevalece, exemplo disso é que há cerca de seis meses o Pelotão Ambiental teve de ser acionado para resolver uma rusga por causa do barulho.
 
“Geralmente esse tipo de problema é resolvido entre os próprios vizinhos. O reclamante liga aqui para a portaria e a gente faz uma ponte com o cidadão que está provocando o distúrbio para resolver o problema. Desde que estou aqui só me recordo de uma vez que a polícia teve que ser acionada. Foi há seis meses e o condômino que estava realizando um evento no salão de festas estava com som alto desde o início da festa até quase 6h da manhã quando a polícia veio”, detalha.
 
Questionado sobre o perfil dos reclamantes Santos diz que nem sempre se tratam dos que têm idosos ou crianças em casa. A regra geral é de que quem mais se incomoda são os que vivem nos andares mais próximos à área comum do condomínio.
 
“Não tem isso de que quem reclama é porque tem criança pequena em casa ou idosos. Quem costuma se incomodar com o barulho são aqueles que têm os apartamentos em andares mais baixos e voltados para a área da piscina, do salão de festas então isso independe da faixa etária dos moradores”, explica.
 

 

Fonte: http://www.correiodesergipe.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...