O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Boletos registrados

Modelo novo será mais seguro e terá mais informações

Publicado em: quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Boletos de condomínio vão mudar; atualize seus dados

Novos boletos são mais completos e seguros

Proprietários de imóveis de todo o Brasil começaram a receber, recentemente, uma correspondência das empresas administradoras dos condomínios em que moram ou onde têm imóvel solicitando a atualização cadastral de seus dados.

Leitores do Metro Jornal escreveram para a Redação com dúvidas que podem ser resumidas em uma pergunta:

“Por que eu devo fornecer meus dados para o condomínio se moro em imóvel próprio, ele não está alugado e estou em dia com as minhas contas?”.

O Metro foi buscar a resposta no Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo).

De acordo com o órgão, a principal razão é uma decisão do BC (Banco Central) segundo a qual a partir de janeiro do próximo ano todos os boletos bancários de pagamento (inclusive os de condomínio) deverão ser registrados.

Isto significa que em 2017 os boletos deverão conter nome completo de quem vai pagar o valor (condômino),  identificação do banco destinatário, nome completo, endereço e CPF ou CNPJ  de quem vai receber o valor (condomínio), valor do pagamento, data de vencimento e, quando houver, as condições do desconto.

“A recomendação é para que síndicos e administradoras se organizem e busquem atualizar o cadastro dos condôminos o quanto antes, difundindo a informação no condomínio para a colaboração de todos os envolvidos, de modo que não sofram maiores prejuízos futuramente”, diz o Secovi-SP.

“Em janeiro de 2017, não haverá mais a possibilidade de gerar boletos de cobrança sem registro, considerando que as instituições bancárias já estão dificultando a movimentação das contas, até que ocorra a migração total do sistema com registro, conforme determinado pelo Banco Central.”

Fonte: http://www.metrojornal.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...