Convivência

Briga generalizada

Vídeo mostra jovens brigando em condomínio do DF

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

VÍDEO: mostra briga generalizada entre jovens por partida de futebol, em condomínio de Águas Claras, no DF

Três adolescentes ficaram feridos; um deles, de 13 anos, foi agredido com socos e chutes e desmaiou. Rapaz de 20 anos foi preso

Uma briga generalizada terminou com três adolescentes agredidos com empurrões, socos e chutes, em um condomínio na Rua 13 de Águas Claras, no Distrito Federal. A confusão, que envolveu pelo menos sete jovens, foi motivada por uma partida de futebol entre vizinhos.

Vizinhos gravaram as imagens da pancadaria (veja vídeo acima) e o caso foi parar na delegacia. Um dos adolescentes agredidos, de 13 anos, recebeu socos e chutes, e desmaiou com as agressões. Um outro rapaz, de 20 anos, foi detido por envolvimento na briga. (Assista aqui).

Segundo Ana Barros, mãe do rapaz que desmaiou, a confusão ocorreu depois da partida entre dois times do próprio prédio.

"Segundo meu filho, [o time] deles ganhou e os rapazes [da outra equipe] não gostaram. E quando já estavam na porta do elevador para descer e ir embora, esse maior de 20 anos chegou e falou para que eles não aparecessem mais lá, senão ia acabar com eles", conta.

"Encurralaram meu filho e mais dois. Jogaram ele no chão, ele bateu a cabeça, e quando ele desmaiou, eles chutaram e bateram na cabeça dele", disse a mãe à TV Globo.

'Medo de andar na rua'

A servidora pública Camila Moreira, mãe de outro rapaz agredido, de 15 anos, conta que ele teve hematomas na cabeça.

"Fiquei bem impressionada porque deve ter sido bem no crânio, bem no centro. Agora ele está com medo de andar na rua", diz.

Em meio à confusão, moradores chamaram a polícia, que prendeu o jovem de 20 anos. O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul, como lesão corporal.

Os investigadores tentam identificar outros três jovens que também teriam participado das agressões.