O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Chuva forte

Defesa Civil recomenda desocupação de unidades em condomínio em SP

Publicado em: quinta-feira, 6 de março de 2014

Queda de muros em condomínio preocupa moradora em Ferraz

Segundo moradora, foi recomendada a desocupação de quatro imóveis.Prefeitura de Ferraz afirmou que acompanha situação.
 
A queda de dois muros no Parque São Francisco em Ferraz de Vasconcelos preocupa uma moradora da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Segundo a atendente Daiana Gisele da Luz, de 30 anos, o desmoronamento dos dois muros ocorreu após chuva e a vistoria da Defesa Civil na quarta-feira (26), que na ocasião informou que não haveria risco iminente. A internauta enviou um vídeo e fotos pela página colaborativa VC no G1.
 
Daiana diz que a Defesa Civil recomendou que quatro imóveis fossem desocupados, inclusive o dela. De acordo com a moradora, os muros ficavam em uma passagem de pedestres para a saída do condomínio e a vistoria havia sido solicitada pelos moradores.
 
"Ouvimos estalos antes do desmoronamento do primeiro muro na quarta-feira e por isso chamamos a Defesa Civil. De sexta para sábado também ouvimos barulhos mais altos e as paredes tremiam antes da queda do segundo muro", diz a internauta.
 
Ainda segundo Daiana, a Defesa Civil fez uma nova vistoria no local na sexta-feira (28) mas não houve interdição. Ainda na noite de sexta-feira e madrugada do sábado (1º), após uma chuva, o segundo muro cedeu.
 
Daiana diz que na manhã do sábado, a Defesa Civil deixou uma ordem de embargo para quatro apartamentos. Na notificação emitida aos moradores consta a solicitação de retirada imediata dos moradores dos apartamentos 08, 18, 28 e 38 por oferecer risco iminente aos moradores. Na visita também estavam presentes a assessoria do gabinete da Prefeitura, um vereador e uma assistente social do CDHU.
 
"A assistente do CDHU me disse que na segunda-feira virá um engenheiro até o local. Deram o prazo de saída imediata. Três famílias já saíram, mas eu não posso sair pois não tenho para onde ir", diz Daiana.
 
Nota da Redação: Em nota, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que "está ciente quanto à ocorrência registrada na Rua Tenente Miguel Pinheiro. Inclusive, visitou o local por mais de uma oportunidade, nos últimos dias, para as providências cabíveis, bem como fez a Secretaria Municipal de Obras, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e a Secretaria Municipal de Habitação".
 
A Prefeitura informou ainda que "de qualquer forma, vale esclarecer que o condomínio popular do Parque São Francisco, denominado Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e suas deficiências são de responsabilidade da Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, que foi quem comercializou os imóveis e que, desta forma, responde, integralmente, por sua estrutura. É a esfera estadual, assim, que deve restaurar o local, garantir seu isolamento - pelo menos, enquanto houver riscos -, e providenciar moradia temporária para os moradores que forem prejudicados pela queda do muro".
 
O G1 tenta contato com a CDHU por e-mail, mas não recebeu retorno. As ligações não foram atendidas.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...