O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Cidadania no condomínio

Em Vila Velha, moradora dá lições de convivência para crianças

Publicado em: segunda-feira, 26 de março de 2012

 Ex-faxineira ensina cidadania para crianças de condomínio, no ES

Alunos aprendem noções básicas de boa convivência entre os moradores. Professora de Vitória pretende se graduar na função.
 
 
O que era para ser apenas um condomínio residencial, também passou a ser utilizado como sala de aula no bairro São Pedro, em Vitória. Neuza Silva, moradora de um dos edifícios do conjunto, tomou a iniciativa de dar aulas de ética e cidadania para as crianças do local.
 
"Eu não toco mais a campainha e saio correndo, porque aprendi que é falta de educação", conta Gabriel Soares. Aluno aplicado de dona Neuza, ele é um dos que têm a resposta na ponta da língua, quando questionado sobre o que aprende nas aulas de boa convivência.
 
Limpar o quintal sujo, não entrar na casa dos outros sem ser convidado, não sujar as paredes do condomínio e respeitar os moradores estão entre as lições ensinadas pela professora.
 
Ex-faxineira, Neuza havia cursado apenas até a 4ª série e morava de aluguel. "Depois que eu comecei a estudar, minha vida mudou. Agora sou supervisora profissional e uma mulher realizada", disse.
 
Hoje, ela tem sua casa própria, concluiu o ensino médio e pretende continuar os estudos para se tornar professora por formação. Exemplo de que uma boa educação pode mudar os rumos de uma vida, a moradora segue com as aulas no prédio, enquanto busca concretizar os seus planos.

Fonte: www.g1.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...