O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Cobrança ilegal

Administradora cobra por quatro anos de água em Rondônia

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Administradora de condomínios cobra água de 4 anos e suspende fornecimento

Condôminos da Vila da Eletronorte e Vila dos Conselheiros do Tribunal de Contas foram surpreendidos com exorbitante cobrança de consumo de água. Abastecidos pelo sistema de captação própria, construído pela Eletronorte, os moradores não recebiam tarifa e agora são obrigados a pagar contas acumuladas de até 48 meses, ou seja, de 2007 a 2011.
 
A implacável administração dos condomínios é feita há menos de 1 ano pela empresa Luz Administradora que já iniciou cortes no fornecimento para algumas residências e se recusa a apresentar leitura de consumo justificando o valor cobrado. 
 
Em contato com o Rondoniagora a empresa confirmou a cobrança e os cortes, mas não respondeu sobre a falta de cobrança anterior a cargo da Eletronorte e nem se o dinheiro que no passado deveria ser da concessionária de energia será devolvido. 
 
Os moradores reclamam também da intolerância da administradora nas negociações e falta de prestação de contas aos condôminos.
 
Alguns tribunais brasileiros firmam entendimento de inconstitucionalidade na suspensão do fornecimento de água por ferir diretamente o princípio da dignidade humana. Também está pacificado na legislação que o corte jamais pode ser efetuado por administradoras. 
 
Os moradores prejudicados com as ações da empresa Luz Administradora prometem entrar com processo na Justiça por danos morais e materiais, caso o serviço não seja restabelecido e as negociações retomadas. 
 

Fonte: http://www.rondoniagora.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...