50 unidades do mesmo empreendimento foram invadidas em 15 dias
quinta-feira, 28 de abril de 2016
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
População denuncia arrastão em condomínios às margens de lago
Segundo associação, 50 casas foram furtadas em 15 dias, em Goiás. Grades não impedem a ação dos criminosos, que levam até canoas.
Donos de imóveis às margens do Lago Corumbá IV, em Abadiânia, a 78 km de Goiânia, reclamam da falta de segurança na região. A Associação de Moradores do Portal da Serra declarou que, em 15 dias, 50 casas foram furtadas em três condomínios. Os ladrões levaram de alimentos a canoas.
“É prejuízo, eles roubam tudo. Para você ver, nessa casa aqui, entraram quatro vezes e roubaram tudo”, reclama o torneiro mecânico José Roberto dos Reis.
Os três condomínios da região contam com cerca de mil imóveis. A maioria das casas fica vazia durante a semana. Geralmente, os proprietários viajam para o lago durante feriados e finais de semana.
Cadeados e grades não evitam a ação dos criminosos. “Cheguei aqui e estava com os cadeados arrombados, a porta arrombada. Foram furtados o fogão, botijões de gás, alimentos”, relatou o servidor público Demis de Souza.
Por causa dos prejuízos, alguns proprietários decidiram não deixar nada de valor no local. “De maior valor, [eles furtaram] a canoa com a carretinha. Tudo que é de valor que estava aqui eu estou levando para casa e aqui esta ficando vazio. A gente ficou tão desgostoso que a gente está deixando tudo aberto porque o que tinha de roubar já foi roubado”, diz o representante comercial Adilson Rodrigues Júnior.
Devido aos crimes, um grupo de vizinhos resolveu se unir e fundar a associação de moradores. Eles reclamam da falta de policiamento na região. Por isso, a primeira medida será implantar um sistema de segurança na região.
“Estamos colocando segurança, guardas de proteção, vamos começar a preservar mais e olhar mais quem entra aqui hoje”, explicou o vice-presidente da associação, Akson Rogério de Souza.
A Polícia Militar disse que faz ronda na região, mas a área é muito grande e dificulta a ação. Além disso, de acordo com a corporação, muitas vezes os criminosos chegam pela água através de pequenas embarcações.
A PM informou que marcará uma reunião com os proprietários das casas em maio para discutir medidas de segurança. Uma das propostas da corporação é construir, com a ajuda dos moradores, um ponto de apoio da polícia no local.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.