O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Condomínios-Clube em São Paulo

Em 2010, arredores da capital ganharam mais lançamentos do tipo

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Número de condomínios-clubes lançados fora da capital é maior do que em SP

 
Dentre os 72 empreendimentos considerados condomínios-clubes lançados na Grande São Paulo em 2010, 49 deles estão fora da capital. É o que aponta levantamento feito pela imobiliária Coelho da Fonseca.
 
No ano passado, os condomínios-clubes representaram 7% dos empreendimentos lançados na região. Fora de São Paulo, Guarulhos é a cidade com maior número de empreendimentos (9), em seguida aparecem Mogi das Cruzes (8) e São Bernardo do Campo (6).
 
Os critérios usados para computar os condomínios-clubes foram: metragem do terreno acima de 2.500 m², mais de uma torre e mais de 100 unidades. Estes condomínios têm como itens de lazer, ao menos, salão de ginástica, salão de festas, piscina e churrasqueira.
 
"Como são empreendimentos com terreno maior, é possível implantar mais elementos de lazer e essa é uma demanda de clientes de todas as classes",
 
explica Fátima Rodrigues, diretora da Coelho da Fonseca.
 
Dentre os lançamentos de fora da capital, 60% das 11.439 unidades custam até R$ 250 mil -- imóveis considerados para classe C e D. Já em São Paulo, a situação é outra: apenas 20% (de 5.556) estão neste patamar.
 

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=6716

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...