O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
SíndicoNet

Conexão SíndicoNet 2024: Jornada de aprendizado e inspiração

O Conexão SíndicoNet 2024 reafirmou seu compromisso em impulsionar a excelência na gestão condominial, conectando profissionais, disseminando conhecimento e apresentando soluções inovadoras

22/04/24 04:12 - Atualizado há 38 dias
WhatsApp
LinkedIn
Fundador do site SíndicoNet, Julio Paim, palestrando no Conexão SíndicoNet 2024, vestindo camisa azul
Com o tema principal "Potencial de impacto de uma gestão fantástica de condomínios", a 6ª edição do Conexão SíndicoNet foi a maior da sua história
iStock

O Conexão SíndicoNet 2024, o evento anual mais aguardado pelo mercado condominial, aconteceu no último sábado (20/04), em São Paulo, sendo o maior da sua história ao reunir cerca de 1 mil participantes presenciais.

Com o tema principal "Potencial de impacto de uma gestão fantástica de condomínios", a 6ª edição evento revelou caminhos, desafios e recompensas de uma administração condominial excepcional.

Até porque, superada a pandemia de vez e todas as mudanças que ela trouxe, era chegada a hora de dar um passo a frente. Era preciso destravar o potencial do síndico para que ele pudesse enxergar e explorar um poder que até então estava oculto e só agora foi revelado: impactar positivamente a vida de milhões de pessoas que moram em condomínios. Afinal, eles definitivamente são um dos responsáveis pela experiência de moradia.

Tarefa esta que não é nada fácil, mas ao longo dos anos, o Conexão SíndicoNet tem acompanhado de perto essas transformações do mercado condominial justamente para apoiar síndicos orgânicos, síndicos profissionais, administradoras de condomínio e demais gestores condominiais nesse caminho cheio de espinhos - muitas vezes imprevisível.

Através de um conteúdo fora de série, atualizado e de networking qualificado, o evento cumpriu seu papel mais uma vez, trazendo insights valiosos para quem quer revolucionar a gestão. 

Desde sua primeira edição em 2018, o Conexão SíndicoNet se consolidou como uma referência no setor, capacitando gestores e impulsionando a evolução da administração condominial. 

Na edição deste ano, mais do que uma simples conferência, o Conexão foi um verdadeiro laboratório de conhecimento que serviu para inspirar, conectar e capacitar gestores condominiais a se tornarem agentes transformadores em seus condomínios. 

Numa atmosfera empolgante propícia à troca de experiências entre síndicos, administradoras e fornecedores do setor, a interação dos participantes possibilitou o compartilhamento de boas práticas, o estabelecimento de parcerias e o fortalecimento de relacionamentos profissionais. 

"Para nós do SíndicoNet, o Conexão é o momento mais importante do ano. Uma mistura de conteúdo rico com networking e negócios muito poderosa. É quando temos a oportunidade de juntar os melhores de todas as áreas do mercado e de todo o Brasil, sejam eles os síndicos profissionais, os síndicos moradores, as administradoras, os fornecedores, os especialistas, etc.  Tudo isso nesse ecossistema super nichado, no qual vivenciamos as mesmas dores, os mesmos desafios e as oportunidades são crescentes", declara Julio Paim, fundador do portal.

Em resumo, quem pôde participar do Conexão SíndicoNet 2024 saiu de lá com um sentimento de empoderamento e transformação, todos engajados em explorar novos métodos e soluções para elevar não só a qualidade de vida nos condomínios, bem como o trabalho da gestão.

“conexao”

 

"Um ganha-ganha que não tem preço. Não tenho dúvidas que fomos, mais uma vez, bem sucedidos nesse propósito de elevar o mercado condominial como um todo", comemora o fundador do SíndicoNet.

Conteúdo de primeira é a marca de mais uma edição do Conexão SíndicoNet

Neste sábado, os participantes do Conexão SíndicoNet 2024 foram agraciados com uma programação diversificada, repleta de palestras inspiradoras, painéis de discussão abrangentes, workshops e mentorias ministrados por figuras renomadas na cena condominial.

Na abertura do evento, o fundador do SíndicoNet Julio Paim apresentou em primeira mão os resultados do Censo SíndicoNet 2024, os quais provaram o tamanho do poder de impacto dos gestores. A gestão influencia a vida de quem mora em condomínios!

Nesse contexto, Paim discorreu sobre a expansão da gestão profissional, oportunidades e desafios, além de indicar as 4 áreas que definem uma gestão fantástica, tais como:

  • Faça o básico bem feito (manutenção);
  • Saiba minimizar e administrar conflitos;
  • Comunicação frequente, estrutura e útil;
  • Seja transparente.

No palco principal (plenária), foram tratadas questões como gestão de condomínios mistos, , novas tecnologias em automação e Inteligência Artificial, técnicas para gestão de conflitos de convivência entre moradores e outros aspectos comportamentais, como saúde mental do síndico.

Destaques para a palestra surpresa de Ricardo Amorim, economista considerado o mais influente do Brasil, que trouxe um panorama da economia brasileira bem positivo - acima da expectativa. Isso quer dizer que o crédito está em expansão, logo, há maior probabilidade de vendas e menos inadimplência. Ao final, o palestrante fez um resumo de como anda o mercado financeiro internacional.

“ricardo”

Como sempre, o Mega Painel Jurídico provocou reflexões profundas sobre temas relevantes atualmente no mercado, como perseguição, intimidação e assédio em condomínios. 

Além disso, uma encenação bem descontraída sobre uma assembleia de condomínio um tanto quanto conturbada divertiu a plateia. Muitos se viram nas situações retratadas ali, como moradores implicantes, e receberam dicas de como resolver ali na hora.

Outros temas que estão ganhando cada vez mais força no mundo todo, também não ficaram de fora desta edição do Conexão SíndicoNet, com as palestras que abordaram gestão de conflitos em condomínios e saúde mental do síndico, ministradas pelos terapeutas Camilla Mamede e Robson Hamuche, respectivamente.

Nas trilhas paralelas, com o público esgotando as cadeiras, os temas também apontaram tendências do mercado condominial, como:

  • Administradoras em transformação
  • Condomínios em Instalação
  • Gestão de dados na gestão de condomínios 
  • Carregadores de veículos elétricos
  • Gestão por plataforma de backoffice
  • Workshop de automação setorizada
  • Mapeamento de riscos e contingência para padronização de processos

Números do Conexão SíndicoNet 2024

  • 2 auditórios com programação simultânea
  • 5 mil metros quadrados de área física 
  • 50 empresas expositoras
  • 1.600 pessoas entre staff e participantes
  • 1.180 participantes de 22 estados brasileiros
  • 58 palestrantes e especialistas
  • sala de mentoria e 29 áreas de negócios
  • 10 palestras principais e 1 mega painel
  • 7 trilhas de conteúdos paralelas e 1 workshop
  • 10 quadros no Estação SíndicoNet, com entrevistas de palestrantes, patrocinadores, professores dos cursos SíndicoNet Experts e especialistas do setor
  • 659.288 interações no aplicativo

Mentorias individuais e conexões poderosas no Conexão SíndicoNet 2024

Uma das novidades do Conexão SíndicoNet 2024 foram as mentorias individuais, realizadas numa sala exclusiva, na qual especialistas ofereceram aos participantes a oportunidade de receber orientações personalizadas sobre suas principais dúvidas e desafios. 

As vagas, limitadas e previamente reservadas através do aplicativo do evento, foram disputadas, demonstrando o interesse e engajamento dos participantes em buscar cada vez mais aprimoramento na atuação como gestores.

Por sinal, o aplicativo do evento, que se consolidou como uma ferramenta indispensável para interação e acompanhamento 360º do Conexão, proporcionou uma experiência completa, desde o agendamento de mentorias até o sorteio de prêmios.

Podcast "Estação Conexão SíndicoNet": bate-papos relevantes do setor

Outro espaço de destaque do Conexão 2024 foi o podcast "Estação Conexão SíndicoNet", um oferecimeto do Grupo Souza Lima. O podcast surgiu pela primeira vez na edição de 2022, com a proposta de apresentar, em um formato mais descontraído, entrevistas ao vivo transmitidas pelo YouTube, dando voz a palestrantes, patrocinadores, professores dos cursos SíndicoNet Experts e especialistas do setor.

A seguir, alguns dos temas discutidos ali:

  • Revisão do Código Civil
  • Desafios das mulheres na sindicatura profissional
  • Terceirização em condomínio
  • Inovação na manutenção
  • Seguro de Responsabilidade Civil do Síndico
  • Gestão de Risco e Manutenção
  • "Causos" polêmicos retirados do Conviver SíndicoNet
  • Parcerias que automatizam e facilitam o dia a dia dos gestores
  • Gestão de condomínios nos EUA
  • Energia limpa e sustentável e os condomínios
  • Aplicativos de gestão de condomínio

O conteúdo do podcast "Estação SíndicoNet" pode ser conferido na íntegra no nosso canal no YouTube, é só clicar aqui.  

Patrocinadores

O Conexão SíndicoNet 2024 teve o patrocínio Diamante de Grupo Souza Lima, Éleme, Empresta Capital, RS Serviços, Coral e Atala Engenharia. 

Patrocínio Platina de Eletromidia, Lello Condomínios, Lavandery, APSA, Intelbras, Grupo Veper, Superlógica, Zé Express.

Patrocínio Ouro de Verzani & Sandrini, Auxiliadora Predial & Neon Imóveis, Atende Portaria, DPOnet, Tokio Marine Seguradora, Acqua Reduz Purificatta, Market4U, Matrix, Housi.

Patrocínio Prata de APW Brasil, Condomob, Atlas Schindler, Honest Market, CondoCash, Wohpag, OMA, SIMHUB, Informma Síndicos, Combuluz, Power2go, PartnetBank, Bem Me Quer Sports, Delphos, ResidentPro, GAJ Administração de Condomínios, Igreen Energy, Enablers, Modulocker, VR, Persianas Casa. Níquel de ZMR Advogados, Forbee Engenharia, FortServ, Techem, Júpiter Desentupidora e Facar Mudanças. Apoio: Secovi-SP.

Conteúdo SíndicoNet.

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet