Convivência

Confusão em condomínio

Síndico no DF ameaça moradores com arma

sexta-feira, 24 de março de 2023

'Vou te dar um tiro na cara', diz síndico durante confusão em condomínio no DF

Gravação mostra militar da reserva do Exército expondo revólver aos moradores. Ele disse ter direito de usar arma e alegou que foi agredido

O síndico do condomínio Mansões Entre Lagos, no Itapoã, no Distrito Federal foi flagrado, na segunda-feira (13), ameaçando e mostrando uma arma para moradores durante uma discussão (veja vídeo aqui). O homem é militar da reserva do Exército.

Nas imagens, é possível ver o síndico dentro de um carro, enquanto discutia com moradores. De repente, ele mostrou um revólver para as pessoas que estavam no local.

A reportagem entrou em contato com militar. Em nota, ele disse que por ser da reserva tem o direito de usar arma.

O síndico alegou ainda que foi agredido por um morador, quando tentava cumprir uma ordem da justiça que determinou que um dos portões do condomínio fique aberto.

A confusão

Dentro do condomínio Mansões Entre Lagos há um portão que dá acesso ao Setor de Chácaras Quinhão 5, do Itapoã. Após vários desentendimentos entre os moradores das duas localidades, a Justiça determinou que esse portão deveria permanecer aberto.

No entanto, o militar teria mandado soldar o portão. A discussão com o síndico começou, segundo as testemunhas, porque o síndico teria mandado um funcionário arrebentar o portão.

A Polícia Militar foi chamada. O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia, do Paranoá, como "vias de fato e ameaça".

O que diz o síndico?

Após a divulgação do caso, o síndico mandou uma nota onde explica o que teria ocorrido, além de documentos que comprovariam sua versão. Veja aqui.

Fonte: https://g1.globo.com/