O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Contra terremotos

Empresa japonesa tem sistema de airbags para proteger edifícios

Publicado em: quinta-feira, 8 de março de 2012

 Japão revela airbag para proteger edifícios contra terramotos

 

 

Uma empresa japonesa concebeu um sistema para proteger edifícios de terramotos violentos, providenciando «airbags» gigantes que permitem aos prédios manterem-se estáveis durante.
A Air Danshin Systems Inc. está de momento a equipar mais de 100 propriedades pelo país, segundo um porta-voz da companhia, Hiroshi Hosoda.
 
O novo conceito faz com que, durante um terramoto, um sensor dentro do edifício detecte o movimento e accione uma bomba de ar, que enche os airbags no espaço de um segundo.
Quando os airbags ficam cheios, os prédios ficam a «flutuar» a cerca de3 cmdo chão, ficando a salvo das oscilações enquanto os tremores estiveram a decorrer.
 
Imagens em vídeo da fase de testes mostram que os edifícios mantêm-se seguros na mesma altura em que as fundações e o chão tremem durante vários segundos.
 
Quando o sensor detecta que os tremores pararam, o ar é gradualmente expelido dos airbags e o prédio regressa ao seu «ponto de partida».
 
O novo sistema será significativamente mais barato que outros concebidos para proteger edifícios contra terramotos: cerca de três milhões de Ienes (aproximadamente 27.886 milhões de euros), conforme o tamanho do edifício.
 
O sistema vem com garantia de dez anos e requer apenas «manutenção ligeira», garantiu Hosoda.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...