O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Resultados das enquetes

Convivência no condomínio

40% dos condomínios têm conflitos internos, mas sob controle

Todos sabemos que a parte de relações humanas é a mais complicada da vida em condomínio. Um cano quebrado, uma pintura por fazer, são muito mais fáceis de serem resolvidos do que uma briga entre dois vizinhos.

Por isso, a última enquete do portal SíndicoNet foi sobre a convivência pacífica em condomínios.

  1. Com 448 participações dos leitores, a alternativa que mais se sobressaiu foi a razoável: "com alguns conflitos, mas tudo sob controle", com 40% do total de votos.  
  2. Em segundo lugar, foi votada a opção pacífica – "com poucos atritos ou inexistentes", representando 29% do total.  
  3. Já os que têm uma convivência “de lua” no seu condomínio, ou seja, com "momentos de calmaria e de tempestade", somam 22%.  
  4. E aqueles que vivem em pé de guerra, onde as "brigas são frequentes e não há quase respeito mútuo", inteiram os 10% restantes.

Bom saber que pelo menos a maioria vive momentos de mais calma do que de brigas.

Se você quiser saber como melhorar a convivência no seu condomínio, consulte nosso Guia sobre Administração de Conflitos em Condomínios

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...