O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Jurídico

Dano em veículo

Juiz do MS decide que condomínio não precisa pagar por avaria no carro

Publicado em: terça-feira, 30 de abril de 2013

Condomínio não pagará por dano em carro de morador

 
A Justiça negou pedido de ressarcimento feito por um morador que teve o veículo danificado pela ex-esposa no estacionamento do próprio condomínio, em Campo Grande. Ele alegou que a mulher não tinha autorização para entrar no residencial, estando o condomínio informado sobre a situação por meio de correspondência.
 
O residencial contestou alegando que a ex-esposa do condômino residiu no imóvel por sete anos e que ainda possui a chave e o controle do portão. A defesa do condomínio sustentou ainda que a mulher tem amizade com outros moradores e não pode proibi-la de frequentar a área comum do residencial.
 
Conforme a sentença “o requerido alega que o condomínio não possui segurança ou vigia pagos pelas taxas condominiais e não há prova de que a Convenção Condominial prevê qualquer indenização por furto ou avarias em veículos ocorrido em seu interior”.
 
De acordo com a sentença, cabia ao autor provar os fatos que constituem seus direitos, como, por exemplo, o fato de possuir vigias ou seguranças pagos com as taxas condominiais.
 
Segundo jurisprudência do assunto, o dever de guardar não resulta do simples fato de existir garagem ou estacionamento no condomínio, mas ele só existe se efetivamente assumido pelo condomínio com a imposição de taxa de serviço de segurança a ser prestada.

Fonte: http://www.aquidauananews.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...