O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Decoração de Natal

Condomínio deve definir quanto pode ser gasto com ornamentos

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Verba da decoração de Natal tem que estar no orçamento

Moradores podem montar comissão para ajudar no trabalho, mas o custo tem que estar previsto

O fim do ano está chegando e os condomínios já começam a exibir suas decorações de Natal. Árvores com enfeites, Papai Noel e outros ornamentos ajudam a enfeitar e dar alegria às áreas comuns dos prédios.

Alguns moradores também optam por decorar suas sacadas, para deixar o edifício mais iluminado para o fim do ano. Antes de começar a enfeitar o prédio, porém, é preciso definir quanto pode ser gasto com a decoração natalina.

"Para ajudar a montar a decoração, vale reunir uma comissão de decoração dos moradores interessados em ajudar", afirma Roberto Piernikarz, diretor-geral da BBZ Administradora de Condomínios.

O especialista diz que quando o condomínio compra os enfeites, é preciso que verba esteja aprovada dentro do orçamento anual.

"Isso deve ficar claro aos moradores durante a votação na assembleia", afirma. A síndica profissional Isabelle Lavin afirma que a verba de um dos prédios em que atua é pequena, considerando o orçamento geral.

"Não é um valor extraordinário. A não ser que haja uma megaprodução na decoração, não é necessário fazer assembleia para aprovar, pois verba já está aprovada no orçamento anual."

A decoradora profissional Marula Petineris, 65 anos, já botou a mão na massa no prédio onde vive, no Ibirapuera (zona sul).

"A moda este ano, além das cores tradicionais vermelha e dourada, é o branco. Colocamos flores brancas na decoração e também enfeites com bichinhos, para as crianças."

Ela diz que procura pelo serviço aumenta no fim do ano.

 

Fonte: https://www.tnh1.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...