O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Decoração natalina

Definir um tema ajuda a manter a fachada natalina e uniforme

Publicado em: terça-feira, 27 de novembro de 2012

 Como planejar a decoração natalina de condomínios

Segundo a tradição católica, 30 de novembro é o dia para começar a montar a árvore de Natal, e muita gente já aproveita a data para decorar a casa toda com os enfeites natalinos. Mas para quem mora em prédio ou condomínio, esse processo é um pouco complicado.
 
Com muitos vizinhos num mesmo prédio, muitas vezes a decoração pode ficar bagunçada, com uma varanda diferente da outra. Para evitar isso, o ideal é marcar uma reunião com todos os condôminos e definir uma proposta uniforme para toda fachada.
 
Segundo Angélica Arbex, gerente de marketing da administradora de condomínio Lello, o síndico deve criar uma comissão especial para cuidar da decoração e também das festas de fim de ano.
 
“O Natal é uma época de confraternização e, assim como acontece em muitas famílias, que se unem em torno de decoração especial da casa, é importante expandir esse espírito para fora dos apartamentos, mobilizando os condôminos em torno dos preparativos para a festa”, afirmou Angélica. “O envolvimento de todos os moradores é importante para evitar a utilização de enfeites diferentes que quebrem a harmonia”, concluiu.
 
Depois que todos concordarem com a decoração não só da fachada, mas também dos halls dos andares, deve-se contratar uma empresa especialista em serviços desse tipo, que ofereça os produtos e a instalação. Segundo Angélica, o objetivo é selecionar projetos que contemplem a economia de energia, evitando emendas ou gambiarras que possam sobrecarregar as instalações elétricas.
 
Enquanto a fachada pode ser bem chamativa para destacar o prédio e fazer parte da decoração da cidade, os halls devem ser mais sutis, com poucos enfeites.
 
“O hall é lugar de grande circulação de pessoas. Nesse caso, menos pode significar mais”, observou a gerente da Lello.

Fonte: http://www.livingdesign.net.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...