O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Demora na entrega

Construtora atrasa chaves, mesmo com prédio já pronto

quarta-feira, 7 de março de 2012
WhatsApp
LinkedIn

Construtora atrasa entrega de condomínio na Zona Norte de SP

Prédio está pronto, mas moradores não podem se mudar. Especialista tira dúvidas sobre condomínios no SPTV.
 

 

O prédio já está pronto, mas os futuros moradores não podem entrar. Isso acontece no Condomínio Bellagio, na região da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. A entrega do empreendimento da construtora Altana estava previsto para abril de 2011. Quase um ano depois, as pessoas aguardam a liberação, como mostrou o quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, nesta terça-feira (6).
 
“Eu passo todo dia para vir trabalhar aqui, vejo que o prédio está pronto, mas a gente não pode morar. É bem revoltante a situação”, diz o analista de rede Rafael Langervisch.
 
A propaganda promete uma data para a entrega dos apartamentos, mas o contrato diz outra coisa. Ele já prevê um possível atraso de seis meses. Fora isso, a construtora tem dois meses para conseguir com a Prefeitura a documentação – o Habite-se. Toda papelada segue para o cartório, um processo bem demorado.
 
Fazendo as contas de todo o processo, a construtora Altana tinha até dezembro para entregar a obra. Mesmo com o prazo elástico, os moradores não podem fazer a mudança. “É descaso total, desrespeito com o consumidor que compra uma coisa e não pode ter”, reclama o auxiliar de atendimento Renato Santos.
 
Ele chegou a gravar uma das ligações e a resposta é sempre a mesma: “Não tem como inventar uma informação para te passar, você tem que aguardar. Você vai continuar aguardando até estar liberado”, diz o atendimento.
 
Enquanto o caso não tem solução, cada um se vira como pode. A funcionária pública Miriam José dos Santos tem uma despesa de mais de R$ 1.500 mensais. Acumulou a prestação do apartamento com o aluguel que ela não tinha planejado.
 
“Minha filha trabalha das 7h às 19h. Eu passo o dia todo fora também para poder dar conta dos compromissos. Confiando na entrega das chaves, em 2011 eu aluguei um apartamento e estou pagando o aluguel e pagando a Caixa Econômica também”, conta ela.
 
A construtora Altana informou, em nota, que a documentação dos apartamentos já foi para o cartório, onde é feita a individualização das matrículas. Só depois desse processo, o comprador recebe a escritura do imóvel. A papelada deve ficar pronta no dia 12 de março. Cada um dos moradores receberá as chaves.
 
Sobre a reclamação do atendimento, a construtora reconheceu que não é um padrão adequado, e que já está tomando medidas para melhorar o contato entre cliente e funcionários.

Fonte: http://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet