O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Mercado

Demora na entrega

Construtora atrasa chaves, mesmo com prédio já pronto

quarta-feira, 7 de março de 2012
WhatsApp
LinkedIn

Construtora atrasa entrega de condomínio na Zona Norte de SP

Prédio está pronto, mas moradores não podem se mudar. Especialista tira dúvidas sobre condomínios no SPTV.
 

 

O prédio já está pronto, mas os futuros moradores não podem entrar. Isso acontece no Condomínio Bellagio, na região da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. A entrega do empreendimento da construtora Altana estava previsto para abril de 2011. Quase um ano depois, as pessoas aguardam a liberação, como mostrou o quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, nesta terça-feira (6).
 
“Eu passo todo dia para vir trabalhar aqui, vejo que o prédio está pronto, mas a gente não pode morar. É bem revoltante a situação”, diz o analista de rede Rafael Langervisch.
 
A propaganda promete uma data para a entrega dos apartamentos, mas o contrato diz outra coisa. Ele já prevê um possível atraso de seis meses. Fora isso, a construtora tem dois meses para conseguir com a Prefeitura a documentação – o Habite-se. Toda papelada segue para o cartório, um processo bem demorado.
 
Fazendo as contas de todo o processo, a construtora Altana tinha até dezembro para entregar a obra. Mesmo com o prazo elástico, os moradores não podem fazer a mudança. “É descaso total, desrespeito com o consumidor que compra uma coisa e não pode ter”, reclama o auxiliar de atendimento Renato Santos.
 
Ele chegou a gravar uma das ligações e a resposta é sempre a mesma: “Não tem como inventar uma informação para te passar, você tem que aguardar. Você vai continuar aguardando até estar liberado”, diz o atendimento.
 
Enquanto o caso não tem solução, cada um se vira como pode. A funcionária pública Miriam José dos Santos tem uma despesa de mais de R$ 1.500 mensais. Acumulou a prestação do apartamento com o aluguel que ela não tinha planejado.
 
“Minha filha trabalha das 7h às 19h. Eu passo o dia todo fora também para poder dar conta dos compromissos. Confiando na entrega das chaves, em 2011 eu aluguei um apartamento e estou pagando o aluguel e pagando a Caixa Econômica também”, conta ela.
 
A construtora Altana informou, em nota, que a documentação dos apartamentos já foi para o cartório, onde é feita a individualização das matrículas. Só depois desse processo, o comprador recebe a escritura do imóvel. A papelada deve ficar pronta no dia 12 de março. Cada um dos moradores receberá as chaves.
 
Sobre a reclamação do atendimento, a construtora reconheceu que não é um padrão adequado, e que já está tomando medidas para melhorar o contato entre cliente e funcionários.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...