O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Demora na entrega

Construtora atrasa chaves, mesmo com prédio já pronto

Publicado em: quarta-feira, 7 de março de 2012

Construtora atrasa entrega de condomínio na Zona Norte de SP

Prédio está pronto, mas moradores não podem se mudar. Especialista tira dúvidas sobre condomínios no SPTV.
 

 

O prédio já está pronto, mas os futuros moradores não podem entrar. Isso acontece no Condomínio Bellagio, na região da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. A entrega do empreendimento da construtora Altana estava previsto para abril de 2011. Quase um ano depois, as pessoas aguardam a liberação, como mostrou o quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, nesta terça-feira (6).
 
“Eu passo todo dia para vir trabalhar aqui, vejo que o prédio está pronto, mas a gente não pode morar. É bem revoltante a situação”, diz o analista de rede Rafael Langervisch.
 
A propaganda promete uma data para a entrega dos apartamentos, mas o contrato diz outra coisa. Ele já prevê um possível atraso de seis meses. Fora isso, a construtora tem dois meses para conseguir com a Prefeitura a documentação – o Habite-se. Toda papelada segue para o cartório, um processo bem demorado.
 
Fazendo as contas de todo o processo, a construtora Altana tinha até dezembro para entregar a obra. Mesmo com o prazo elástico, os moradores não podem fazer a mudança. “É descaso total, desrespeito com o consumidor que compra uma coisa e não pode ter”, reclama o auxiliar de atendimento Renato Santos.
 
Ele chegou a gravar uma das ligações e a resposta é sempre a mesma: “Não tem como inventar uma informação para te passar, você tem que aguardar. Você vai continuar aguardando até estar liberado”, diz o atendimento.
 
Enquanto o caso não tem solução, cada um se vira como pode. A funcionária pública Miriam José dos Santos tem uma despesa de mais de R$ 1.500 mensais. Acumulou a prestação do apartamento com o aluguel que ela não tinha planejado.
 
“Minha filha trabalha das 7h às 19h. Eu passo o dia todo fora também para poder dar conta dos compromissos. Confiando na entrega das chaves, em 2011 eu aluguei um apartamento e estou pagando o aluguel e pagando a Caixa Econômica também”, conta ela.
 
A construtora Altana informou, em nota, que a documentação dos apartamentos já foi para o cartório, onde é feita a individualização das matrículas. Só depois desse processo, o comprador recebe a escritura do imóvel. A papelada deve ficar pronta no dia 12 de março. Cada um dos moradores receberá as chaves.
 
Sobre a reclamação do atendimento, a construtora reconheceu que não é um padrão adequado, e que já está tomando medidas para melhorar o contato entre cliente e funcionários.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...