O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Diminuição da conta

Redutor de vazão pode enxugar consumo de água em até 30%

Publicado em: quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Administradora implanta redutor de vazão em condomínio de São Paulo e consegue diminuição de 30% no valor da conta de água já no primeiro mês

Dispositivos importados foram instalados em 40 dos 50 apartamentos do condomínio na Zona Norte escolhido para teste   Para tentar reduzir o consumo de água nos condomínios, a Auxiliadora Predial, uma das maiores administradoras de condomínios de São Paulo, foi buscar uma solução no exterior: um dispositivo capaz de reduzir a vazão de água nas torneiras e chuveiros. Um condomínio foi escolhido para servir de piloto no projeto, dos 50 apartamentos 40 toparam instalar os dispositivos e já no primeiro mês, o valor da conta de água caiu 30% em relação ao mês anterior.

“O equipamento de custo baixo, não exige quebra de alvenaria, e reduz a vazão de água em média de 15 litros por minuto para 6 litros por minuto, volume suficiente para uso doméstico sem disperdício”, disse Sérgio Eduardo dos Santos, Engenheiro Civil com especialização em gestão ambiental.  Ele explica que as torneiras mais antigas têm vazão exagerada, as mais novas já possuem arejadores e redutores de vazão. Mesmo assim, sai mais água do que é necessário.  

O projeto piloto foi todo bancado pela Auxiliadora Predial, mas Sérgio Santos afirma que o investimento por apartamento nos dispositivos seria bastante acessível para os moradores.  A expectativa é que a redução de consumo no condomínio teste tenha impacto ainda maior nas próximas contas de água.   “Com o sucesso do projeto piloto, agora vamos partir para os demais condomínios administrados por nós e temos certeza de que a receptividade vai ser grande, pelo resultado já medido e pelo baixo impacto na rotina e custo reduzido dos redutores”, disse Julio Herold, gerente regional da Auxiliadora Predial.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...