O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Ecologicamente correto

Empire State investe em tecnologia verde mirando economia

segunda-feira, 18 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Um dos prédios mais alto de NY se torna ecologicamente correto

Empire State foi símbolo da imponência da maior cidade americana
 
Apesar de não ser mais o prédio mais alto de Nova York, o Empire State continua na moda ao anunciar as novas instalações que o tornaram ecologicamente correto.
 
A enorme torre, que virou símbolo da maior cidade dos EUA, quando foi construída no anos 30 não considerava as questões ambientais como prioritárias. Pelo contrário, na ocasião, o objetivo da obra era mostrar a grandiosidade da cidade de NY. 
 
Porém em pleno século 21 a administração do Empire State decidiu investir cerca de R$ 40 milhões de reais para reformar e modernizar o prédio. O projeto tinha como principal objetivo reduzir os gastos de luz e transformar a torre em ecologicamente sustentável. Todo o sistema de ar-condicionado foi trocado por um novo, que gela mais e gasta menos. Nas áreas comuns, foram instalados sensores que regulam a intensidade da luz.
 
Todas as janelas do Empire State foram trocadas sendo que o edifício tem cento e três andares! 
 
Os vidros eram muito escuros e impediam a entrada da luz natural. Com 6.500 janelas novas e as demais reformas do prédio, a conta de luz caiu bastante. A economia equivale a quase 9 milhões de reais por ano.
 
“Não queremos ser só um símbolo de NY”, afirma o porta-voz do prédio. “Nos esforçamos para tornar o prédio competitivo e avançado. Hoje, ele é uma super estrela de novo.”
 
Veja o vídeo.
 

Fonte: http://noticias.r7.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...