O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Economia de energia

Veja como seu elevador pode ajudar a manter a conta nos trilhos

Publicado em: sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dicas para economizar energia nos elevadores

Em alguns períodos, o orçamento do condomínio necessita de ajustes e redução de custos. A dúvida entre o quê cortar ou reduzir pode gerar alguns embates do que realmente é mais eficiente para poupar.
 
Segundo o Banco Mundial, o Brasil é apontado como o sétimo país que mais consome energia elétrica no mundo. Estudos revelam que, hoje, 99% da população brasileira já tem acesso ao serviço.
 
O elevador é um item responsável por grande parte do consumo de energia do condomínio, e equipamentos com sistemas mais antigos têm um gasto ainda maior. Por isso, deve-se atualizar o quadro de comando e a máquina de tração, gerando economia neste consumo.
 
“Atualizando os elevadores com uma tecnologia mais moderna, é possível reduzir em até 30% o consumo de energia do condomínio”, explica Luiz Carlos Piedade, técnico do Atendimento Avançado da Atlas Schindler. Além disso, com ações simples, todos podem contribuir ativamente. Veja as dicas e sugestões da Atlas Schindler:
 
  •  Para subir um ou dois andares, utilize as escadas.
  •  Ao chamar o elevador, aperte somente o botão de subida ou descida, de acordo com o seu destino.
  •  Caso haja mais de um elevador no condomínio, chame somente um equipamento.
  •  Acione o ventilador, o interfone e o alarme apenas quando realmente necessário.
 

Equipamentos modernos impulsionam economia

 
Algumas opções que auxiliam na redução de energia estão disponíveis no portfólio de equipamentos da Atlas Schindler, como a nova geração de máquinas de tração SGB 142, que alia força e suavidade à segurança e muita eficiência, além de trazer uma série de inovações. Devido à sua tecnologia, a máquina oferece maior eficácia aos elevadores, não agride o meio ambiente e reduz o consumo de energia.
 
Outra sugestão é o quadro Miconic BX: com comando inovador, foi desenvolvido para equipamentos Atlas Schindler com tecnologia global. Simples e flexível, é compatível com a maioria das máquinas de tração das botoeiras dos operadores de portas existentes em edifícios residenciais e comerciais. O sistema inteligente do comando permite também uma redução do consumo de energia, tendo por base os sistemas antigos.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...