O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Economia de energia

Eletropaulo instala aparelhagem que permite baixar até 50% da conta

Publicado em: segunda-feira, 5 de maio de 2014

Uso de energia solar reduz conta de energia em condomínio em SP

Equipamento foi instalado gratuitamente pela Eletropaulo. Economia de energia ficou entre 30% e 50%.
 
 A utilização de energia solar permitiu ao condomínio Guaianazes A 28, na Zona Leste de São Paulo, economizar entre 30% e 50% sem a necessidade de mudar os hábitos de consumo, como mostrou o SPTV nesta quinta-feira (1º).
 
Os cilindros e as placas, que custam em média R$ 5 mil, foram instalados gratuitamente pela Eletropaulo na cobertura dos prédios. A água passa por canos sob a placa e, depois de aquecida, é armazenada no cilindro, que tem capacidade para 200 litros. Depois, ela vai para o chuveiro, que é um dos vilões das contas de eletricidade. 
 
Ao todo foram instalados 160 aparelhos – um para cada apartamento. A iniciativa da Eletropaulo obedece a uma lei que obriga as concessionárias de energia a investirem 0,5% do seu faturamento bruto em programa de eficiência energética. A Eletropaulo procurou a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e propôs a instalação.
 
“Na minha casa [a conta] baixou pela metade em torno de R$ 50”, afirmou uma moradora. Em tempos de escassez, ela os vizinhos ainda economizam água com a ajuda de um chuveiro inteligente. O aparelho tem um alarme que toca depois de oito minutos de banho.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...