Mais um caso
DF: Empresário é preso após agredir esposa em elevador de condomínio
Mulher é agredida pelo marido dentro de elevador em condomínio no Distrito Federal
Empresário do ramo de móveis foi preso por violência doméstica; vítima passou cinco dias no hospital
Imagens da câmera do elevador de um prédio em Guará, região administrativa de Brasília, flagraram a agressão de um empresário de 55 anos à mulher dele, de 34 anos, ocorrida na madrugada da última sexta-feira (1). Cleber Lúcio Borges foi preso na manhã de quinta-feira (7), tanto pelas agressões como por manter duas armas de fogo e munições em casa sem a devida autorização. Defesa afirma que "as manifestações necessárias ocorrerão nos autos do processo".
Segundo a Polícia Civil, ele pagou fiança de R$ 25,9 mil para ser solto em relação às armas e munições, mas segue preso preventivamente em função do crime de violência doméstica.
Um vídeo de 38 segundos mostra a mulher aguardando o elevador e, quando a porta se abre, o marido sai e começa a espancá-la. As agressões continuam dentro do elevador. Depois de levar vários socos, a mulher cai. Ela se levanta e tenta reagir, mas segue sendo alvo de socos.
Segundo a Polícia Civil, as agressões aconteceram no condomínio em que o casal mora e se estenderam por cerca de quatro minutos. A mulher sofreu fraturas no rosto e edemas pelo corpo e passou cinco dias internada em um hospital particular. A mãe dela denunciou o caso à polícia, após ser alertada por médicos que atenderam a vítima no hospital.
Ainda conforme a polícia, a mãe contou que a mulher já havia sido agredida outras vezes, mas nunca denunciou os crimes à polícia.
O que diz a defesa
Borges é empresário do ramo de móveis, com empresas no Distrito Federal e em Goiás. Em nota, o advogado Thyago Batista Ribeiro, que representa Borges, afirmou que "as manifestações necessárias ocorrerão nos autos do processo".
"O caso está em fase de apuração, e as condutas mencionadas ainda não foram objeto de denúncia. Todas as medidas de defesa cabíveis estão sendo tomadas. O investigado tem total interesse na elucidação dos fatos e reitera sua idoneidade", conclui o texto.
Caso semelhante
No mês passado, uma mulher também foi agredida com pelo menos 60 socos no rosto, pelo namorado. Preso, o ex-atleta de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, 29 anos, foi transferido para uma unidade prisional do Sistema Penal do Rio Grande do Norte.
A defesa de Igor Cabral havia pedido à Justiça o isolamento do detento no presídio alegando risco à "vida e a integridade física" do acusado. Ele responde por tentativa de feminicídio.
A vítima definiu como um "atentado contra a vida" a violência que sofreu no dia 26 de julho, em Natal.
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista pela lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
Fonte: https://www.terra.com.br/nos/mulher-e-agredida-pelo-marido-dentro-de-elevador-em-condominio-no-distrito-federal,b55c36c2fb7a0d48fac447fcb55b1563lirtsuau.html