O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Inaldo Dantas

Enfim, é Natal nos Condomínios

Tempo de Confraternização

Por Inaldo Dantas*

Neste momento de confraternização entre a humanidade, os condomínios não ficam de fora. Vários foram aqueles que,a exemplo da “turma do trabalho”, “turma da pelada” (esportiva, é claro), “turma do colégio”, enfim, vários condomínios aproveitam também este período para se confraternizarem entre os seus moradores.

E, como sempre, este é o momento ideal para o “zangado” do 101 fazer as pazes com o “aloprado” do 409, do “maluco” do 518 apertar as mãos da “chata” do 417, do pai do “pimentinha” do 320 pedir desculpas aos demais moradores pelos constrangimentos causados por aquele “ferinha”, e principalmente, é o momento de todos, juntos, agradecerem a Deus por terem onde morar, por terem o que comer, por terem com quem partilhar este momento.

Os salões de festas dos Condomínios devem nesta época, serem abertos para uma ceia coletiva, onde cada um poderia descer com o que tem de melhor em casa e dividir com os que moram ou cima ou em baixo, não importa o pavimento.  E quando falamos no melhor, não queremos nos referir ao “melhor uísque”, ao “melhor champagne”, a “melhor lagosta”, a “melhor torta”, os “melhores canapés”....., e sim, no melhor sorriso, na melhor compreensão, na melhor atenção, e principalmente, na procura da melhor forma de se relacionarem em comunidade. Que todos se unam, que todos procurem tornar mais fácil essa convivência, que de tão complicada, termina por ser uma relação feita em É DIFÍCIL.

FELIZ NATAL A TODOS e um 2012 de muita paz, amor no coração, fé e solidariedade.

(*)Inaldo Dantas é Advogado, Síndico Profissional, Administrador de Condomínios, Presidente do Secovi-PB, Editor da Revista Condomínio, Colunista do Jornal Sindiconews, Comentarista da Band-TV Clube, Palestrante e autor do Livro “O Condomínio ao Alcance de Todos”.

 

 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...