O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Radar LELLO

Condomínios solidários

Para campanha ser bem sucedida, síndico deve nomear comissão

Publicado em: sexta-feira, 8 de maio de 2015

 Condomínios mobilizam moradores para campanhas solidárias

Síndico deve nomear comissão responsável por iniciativas como arrecadação de roupas, calçados, brinquedos e outros materiais, orienta a Lello
 
 
Os condomínios residenciais de São Paulo vêm se engajando cada vez mais em campanhas solidárias, para arrecadação de roupas, calçados, brinquedos e alimentos não perecíveis, destinados à doação para instituições filantrópicas. A Lello, empresa líder em administração de condomínios no Estado, decidiu orientar síndicos e condôminos em torno do tema, para que as campanhas sejam bem organizadas e sucedidas.
 
O primeiro passo, aponta a administradora, é o síndico nomear uma comissão de moradores que será responsável por organizar as campanhas e coletar os materiais doados. Do mesmo modo é preciso ter critério na escolha da entidade a ser beneficiada. Uma das dicas é que a comissão de moradores conheça a sede da instituição, verifique como é o trabalho assistencial realizado e se a entidade presta contas do material doado, por exemplo.
 
É importante, ainda, que a comissão de moradores crie um cronograma para a campanha, com prazos finais para coleta e doação, além de informar todos os condôminos sobre a iniciativa por meio de canais de comunicação como mural de avisos, elevadores, envio de emails, rede social (caso o condomínio use alguma) ou mesmo uma carta a ser anexada no boleto do condomínio mensal.
 
Após a realização da campanha a comissão pode fazer um balanço dos resultados, para verificar medidas que podem ser revistas ou incluídas para mobilizar ainda mais os moradores do condomínios em campanhas beneficentes.
 
“Uma sugestão interessante é a comissão organizar bazares ou bingos beneficentes no condomínio, utilizando o dinheiro arrecadado para comprar os materiais a serem destinados para doação”, afirma Angélica Arbex, gerente de Marketing da Lello Condomínios.
http://www.lellocondominios.com.br 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...