O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Época de chuva

Saiba como manutenção preventiva ajuda a evitar acidentes

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Uma boa manutenção protege seu condomínio das fortes chuvas

Grande parte dos problemas se deve à falta de infraestrutura das cidades, construídas para uma época com necessidades diferentes das nossas. Para o gerente geral de condomínios da APSA, Geraldo Vitor, alguns cuidados que os proprietários devem ter para evitar dores de cabeça são:
 
  1. Manutenção de rotina para evitar infiltrações e checar mensalmente se as calhas e outras tubulações estão escoando a água.  
  2. “Conferir se as telhas estão firmes para evitar sustos e transtornos que podem acontecer durante uma tempestade”. 
  3. Alguns prédios antigos ainda possuem em suas bases as chamadas bocas-de-lobo, popularmente conhecidas como bueiros. Para elas, é preciso planejar a retirada de detritos, folhas e outros volumes com a ajuda de uma empresa ou equipamentos especializados. 
  4. No caso de prédios com garagens subterrâneas, é importante que o condomínio tenha uma bomba para extrair a água acumulada, além da implantação de soluções ou tecnologias para lidar com os alagamentos futuros. 
  5. Os muros e cercas podem causar a queda de rebocos ou mesmo de toda a sua estrutura e, com isso, colocar em risco os transeuntes ou, até mesmo, os moradores e empregados. 
 
Tomando estas medidas simples você protege o seu patrimônio e a sua família.
 

Fonte: http://www.odebate.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...