O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Exemplo em Rondônia

Condomínio adere à coleta seletiva de lixo

terça-feira, 23 de abril de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio Alfazema, no Bairro Novo, dá exemplo de coleta seletiva

Atendendo à Lei Municipal n°2018/2012, que trata sobre a implantação de coleta seletiva de lixo nos condomínios residenciais na cidade de Porto Velho, o Condomínio Alzafema, localizado no Bairro Novo, tem dado exemplo. 

Com o apoio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Sema), moradores aderiram ao projeto de coletiva seletiva.

A adesão espontânea do condomínio a condicionante da lei partiu do interesse da síndica Fabiana Neres Fernandes, que buscou, junto a Sema, orientações para a implantação do projeto. “Lixo separado não é lixo, é receita. Além de ajudar os catadores e os artesãos, ainda preservamos o meio ambiente”, disse ela.

Para que o processo de coleta ocorra de maneira mais seleta possível, os moradores foram orientados sobre a higienização e o devido acondicionamento dos resíduos sólidos, visando fomentar a separação dos resíduos secos e úmidos para coleta seletiva, além de incluir na relação os catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis.

O planejamento da gestão municipal e o desejo do prefeito Hildon é de que o projeto possa ser ampliado e alcance pelo menos 40 condomínios que foram pré cadastrados pela Sema.

 

 

 

Fonte: www.rondonoticias.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...