Explosão em condomínio

Impermeabilização de sofá termina em acidente, em SBC

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Impermeabilização de sofá termina em explosão em São Bernardo

Explosão de material inflamável durante a realização de impermeabilização de sofá deixou dois homens feridos ontem, no bairro Demarchi, em São Bernardo. As vítimas são funcionários da empresa Imperlimp, de Diadema, que prestava o serviço.

O caso aconteceu em apartamento do Condomínio Edifício Parque Flores, na Rua Miro Vetorazzo, por volta das 14h. Os moradores não estavam no local na hora do acidente. O síndico Alfredo Martins, 64 anos, disse que os vizinhos auxiliaram no controle das chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Seis viaturas atenderam a ocorrência.

Os outros três apartamentos do quarto andar, onde o acidente ocorreu, foram danificados pelo impacto. “Arrebentou todas as portas”, relatou o síndico, que disse esperar que a empresa cubra os prejuízos. A reportagem não conseguiu contato com representante da empresa Imperlimp para comentar o caso.

A Defesa Civil de São Bernardo orientou os moradores das residências danificadas a não permanecerem no local até a religação da infraestrutura de gás e energia elétrica.

As vítimas, dois rapazes de 20 e 18 anos, foram encaminhados ao PS (Pronto-Socorro) Central do município com queimaduras de 2º e 3º grau, no rosto e nos membros superiores. Os nome dos dois não foram divulgados.

O jovem de 18 anos respira com a ajuda de aparelhos e o colega está consciente, com quadro estável, informou a prefeitura. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, na noite de ontem ambos aguardavam vagas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – que são disponibilizadas pela Central de Regulação Estadual.

Acidente repetido

Em setembro de 2017, no Jardim Jamaica, em Santo André, um idoso de 66 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após a impermeabilização de um sofá. Ao utilizar produtos inflamáveis para o serviço, a orientação é que o trabalho seja feito no exterior da edificação, onde não haja situação de risco para acidentes.

Fonte: https://www.metrojornal.com.br