Extintores furtados

Sumiço do equipamento gera R$ 15 mil de prejuízo em residencial em Aracaju

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Furto de extintores preocupa condôminos em Aracaju

Em um condomínio, foram furtados 126 extintores em dois anos

Os misteriosos furtos de extintores continuam preocupando os moradores do Condomínio Sérgio Vieira de Melo, no Orlando Dantas, construído pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR). De acordo com a contabilidade de alguns moradores, em dois anos, foram furtados 126 extintores de incêndio dos blocos que compõem o condomínio. Os moradores informam que são 29 blocos de quatro andares, dos quais 19 foram lesados.

Na Delegacia de Polícia já foram registrados cinco Boletins de Ocorrência e até o momento não há medidas para coibir os crimes. A última queixa na Polícia foi registrada pelo funcionário público José Marcelino da Silva, dando conta do furto de mais um extintor do condomínio.

“Queremos que a Caixa Econômica adote providências para retirar a Contadata (empresa administradora de condomínio) daqui”, revela José Marcelino.

Além de Marcelino Silva, o Portal Infonet ouviu outros moradores, que ratificaram a preocupação, mas preferem o anonimato porque temem perseguição. “Os furtos geraram cerca de R$ 15 mil de prejuízo para o condomínio e nada foi feito”, garantem. Os moradores dizem que a Contadata tenta se esquivar de responsabilidade ao colocar em ata que os próprios moradores devem se responsabilizar por prejuízos.

A Contadata Administradora de Condomínio não se manifesta sobre a questão. O gerente Josian Souza Lima informa que há, no contrato, que a empresa não pode conceder entrevistas.

Contatada pela reportagem, a Caixa Econômica Federal (CEF) informou que o fato se trata de um caso de segurança pública. "A administradora do empreendimento registrou ocorrências na 4ª Delegacia Metropolitana de Aracaju, nos dias 17/01 e 05 e 19/10/2011", disse a assessoria de comunicação da instituição.

Segundo a Caixa, no dia 09/01/2012 a administradora encaminhou ofício para 4ª Delegacia de Polícia solicitando informações sobre o andamento das investigações e ainda aguarda as informações. A reposição dos extintores furtados foi feita de imediato pela administradora, afirmou a CEF.

A empresa que atualmente administra o Residencial Sérgio Vieira de Melo foi definida através de licitação pública. Ainda de acordo com a assessoria, é respeitada a legislação vigente: periodicamente é realizada a substituição das empresas legalmente habilitadas nas licitações e é feito rodízio na administração dos empreendimentos residenciais.

Fonte: http://www.infonet.com.br