O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Série Especialistas

Fachadas de pastilhas exigem atenção especial

Com o passar do tempo, material se desgasta e pode descolar. Se cair em cima de alguma pessoa, o síndico poderá responder civil e criminalmente

Por Thais Matuzaki
18/11/19 06:08 - Atualizado há 24 dias
WhatsApp
LinkedIn
Com o passar do tempo, material se desgasta e pode descolar. Se cair em cima de alguma pessoa, o síndico poderá responder civil e criminalmente

Na última quarta-feira (13), um adolescente morreu ao ser atingido pela marquise que se desprendeu da fachada de um condomínio localizado em São Paulo.

Casos de queda de estruturas da fachada são comuns, e os edifícios revestidos de pastilhas devem redobrar a atenção. Isso porque, com o passar do tempo, o material se desgasta e pode descolar. Se o fragmento cair em cima de alguma pessoa, o gestor poderá responder civil e criminalmente. 

Fachadas de pastilhas implicam cuidados especiais, seja para reparação ou mesmo substituição. Muitas vezes é difícil encontrar o mesmo modelo no mercado e se a troca for necessária, o assunto deve ser encaminhado para a assembleia já que se enquadra em alteração de fachada.

Neste vídeo, Rodrigo Karpat explica o que o síndico deve fazer para manter as pastilhas em bom estado, antes que elas comecem a apresentar desgastes maiores.

Aproveite!

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...