O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Fé no condomínio

Residenciais em Pernambuco têm igrejas próprias para aproximar moradores

Publicado em: terça-feira, 25 de março de 2014

Moradores montam igrejas dentro de condomínios

Com um terço na mão, todas as noites a aposentada Prazeres Queiroz, 65 anos, caminha poucos metros de seu lar para a capela Casa de Maria. É o momento destinado às orações, aos pedidos de proteção e aos agradecimentos a Deus e Nossa Senhora de Fátima. Ela mora no Conjunto Pernambucano, em Boa Viagem, onde também está localizado o pequeno templo, erguido com esforço dos próprios moradores para aproximar a religião dos fiéis e trazer harmonia entre os vizinhos. O Edifício Holiday, no mesmo bairro, também conta com espaço de oração. 
 
A ideia de construir uma capela no conjunto, situado na Avenida Conselheiro Aguiar, surgiu em 2010. “Antes rezávamos numa guarita, com cadeiras emprestadas. O espaço era pequeno e por isso pedimos aos síndicos para erguer a igrejinha”, contou Prazeres. Uma assembleia com representantes dos 12 prédios do condomínio autorizou a construção no pátio. “Fizemos bazar, bingos, sorteios e conseguimos doações”, lembrou a aposentada. Em março de 2011, a capela foi inaugurada. 
 
“Todos os dias venho rezar o terço e o evangelho. Esse espaço trouxe fé e mais confiança. Muita gente de fora vem rezar conosco”, disse Vânia Eustáquio, 73. Cerca de 15 a 20 homens e mulheres participam dos momentos de oração e louvor diários, sempre às 19h30. Anualmente, também há um culto ecumênico. “Nossa proposta é, no futuro, realizar batizados e até casamentos”, completa Prazeres. 
 
Para Alaide de Souza Leão, 55, a capela garantiu mais união entre os moradores. “Sempre tem gente rezando o ano todo, independentemente da religião”. Sempre que pode, ela também frequenta as missas na Capela Nossa Senhora das Graças, no Holiday, também na Conselheiro, no domingo às 9h. O templo foi construído pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima para ajudar na evangelização. 
 
As celebrações em condomínios têm sido vistas com naturalidade pela Igreja. No Conjunto Pernambucano, o padre Irismar Farias reza missa no último sábado de cada mês. No Holiday, o padre Bosco comanda os encontros.
 
“As missas são também uma maneira de fazer a vizinhança mudar o modo de pensar”, pontuou Alaide.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...