O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Fechamento de varandas

Prefeitura do RJ trabalha com parcelamento da regularização

terça-feira, 14 de julho de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Pagamento para regularização do fechamento de varandas pode ser parcelado

No dia 6 de outubro de 2014 entrou em vigor a lei que fixa condições para o fechamento de varandas nas edificações residenciais multifamiliares com o objetivo proteger os prédios contra intempéries.
 
Agora, passado mais de um ano da regulamentação da legislatura, a Câmara de Vereadores do Município aprovou o projeto de lei que permite o parcelamento do pagamento dos valores fixados para a regularização do fechamento de varandas em até seis vezes iguais e sucessivas. A lei entrou em vigor no dia 29 de junho de 2014 e não se aplica aos bairros da Zona Sul carioca. 
 

A regulamentação

A Prefeitura do Rio publicou em outubro do ano passado, no Diário Oficial do Município, o Decreto nº 39.345/2014, regulamentando a lei complementar 145/2014, que permite o fechamento das varandas de prédios residenciais. O decreto estabelece que o fechamento ocorra pela instalação de um sistema móvel de vidros ou de materiais similares, desde que sejam incolores e translúcidos, para que não haja interferência na composição da fachada.
 
A medida, que teve aplicação imediata, vale para todas as regiões da cidade, exceto a Zona Sul, e determina o pagamento de uma taxa de até R$ 300 por metro quadrado da área fechada. Com a norma, continua proibida a divisão das varandas por meio de compartimentos feitos em alvenaria que descaracterizem a área original.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet