O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Férias e regras

Medidas de segurança visam o bem estar de todos no condomínio

Publicado em: terça-feira, 21 de julho de 2015

Condomínios em MG adotam regras para garantir segurança de crianças

Com a chegada das férias, medidas visam garantir diversão sem acidentes. Síndica em Juiz de Fora fala sobre a importância das regras.
 
Período de férias escolares é sinônimo de diversão para as crianças. Para que eles possam aproveitar esse período com segurança e os pais tenham tranquilidade, condomínios adotam regras durante as férias e até tentam organizar eventos para os meninos e meninas.  
 
Segundo a síndica de um residencial em Juiz de Fora, Ângela Andrea Gomes, os parquinhos do local são destinados para crianças e há outras opções para adolescentes. 
 
“No ano passado, eles tentaram organizar uma escolinha de futebol dentro do condomínio, além de festas juninas que são típicas dessa época do ano", contou.
 
Um pequeno acidente fez com que os síndicos do local fizessem normas no residencial. Regras quanto ao uso de bicicleta, patins e patinete nos locais foram impostas. O objetivo é garantir a diversão de todos e evitar acidentes.
 
“As crianças não podem entrar com esses brinquedos na quadra. Isso porque pode haver acidentes pequenos. Em uma oportunidade estava tendo um jogo no local e uma criança com um desses brinquedos entrou na quadra no meio da partida. Não deu certo. Daí nós proibimos”, contou.
Moradora do prédio e mãe de duas meninas, de 10 e 12 anos, Mylene Cristina Santiago, considera importante regras no espaço de lazer do condomínio para que todos possam ter segurança e tranquilidade.
 
“Muitas vezes alguns porteiros não entregam a chave da sala de brincadeiras para as crianças. E isso não tem sido um impedimento. Eu mesmo pego a chave e entrego para que elas utilizem as brincadeiras”, finalizou Mylene Cristina.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...