O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mundo estranho

Filhotes de tucano

Moradores adotam as aves abandonadas

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Filhotes de tucano são 'adotados' por moradores de condomínio em São Carlos

Três aves, que teriam sido abandonadas pelos pais, ficaram debilitadas e desidratadas. Agora eles são alimentados e viraram atração no local.

Os moradores estão acostumados com tucanos. Há cinco anos, um casal dessas aves usa um coqueiro como maternidade e aparecem para procriar. Depois que os filhotes estão grandes, a família vai embora. Mas este ano foi diferente.

Os pais abandonaram os filhotes ainda muito novos à própria sorte.

Adoção

Preocupados, os condôminos resolveram ajudar.

“Nós esperamos algum tempo para ver o que acontecia, mas os moradores começaram a ficar preocupados porque eles estavam ficando debilitados e desidratados, então pedimos o auxílio de veterinários que fizeram uma avaliação constataram que havia necessidade de socorrê-los”, contou o síndico Carlos Eduardo Pasiane.

Os moradores então adotaram os tucanos e assumiram a responsabilidade de alimentá-los. Os animais ficaram dóceis.

Para que eles apareçam basta bater com os dedos em uma tigela de plástico que eles sabem que a comida está chegando e vem comer na mão dos moradores.

Eles são alimentados principalmente com frutas, como banana, mamão e pitanga. As aves até ganharam nomes: Júlia, Luciano e Enri.

Saiba mais informações sobre os tucanos.

A presença dos tucanos tem despertado o interesse dos condôminos pelo seu comportamento e até uma consciência ambiental, principalmente nas crianças.

“Com eles por aqui a gente tem medo de jogar um lixo e eles comerem e pode até matar. Então, várias pessoas que estão vindo aqui para a praça estão tendo mais consciência e não estão jogando tanto lixo quanto jogavam antigamente”, afirmou o garoto Lucas Simões, de 8 anos.

Fonte: https://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...