O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Focos de dengue

Condomínio interditado em Forteleza tem criadouros do mosquito

terça-feira, 28 de abril de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Agentes encontram focos de dengue em edifício interditado em Fortaleza

 
Moradores da região solicitaram vistoria de agentes de endemia no local.Prefeitura orienta população a pedir visita nas ouvidorias da Regionais.
 
Depois moradores da região demonstrarem preocupação, agentes de endemias da Secretaria Regional II realizaram uma visita e encontraram focos do mosquito Aedes aegypti no Edifício Versalhes, no Bairro Meireles. O local está interditado há 50 dias depois do desabamento da varanda de um dos apartamentos que deixou duas vítimas.
 
De acordo com a Secretaria Regional II, os técnicos eliminaram os focos do mosquito do edifício. Na piscina do prédio, foram depositados peixes larvófagos, que elimina de forma natural, possíveis focos na área. Depois do acidente no dia 2 de março, a Defesa Civil de Fortaleza interditou o prédio e os moradores foram obrigados a deixar seus apartamentos.
 
A inspeção realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), o desabamento ocorreu por falta de manutenção. A construtora afirma que não pode se responsabilizar por uma obra que não passa por manutenção desde que foi construído, em 1984.
 

Denúncias e vistorias

 
A Prefeitura de Fortaleza alerta que a população deve solicitar vistorias técnicas para eliminar possíveis focos de dengue por meio dos telefones das ouvidorias das Regionais. O serviço “Alô Dengue” não existe mais. Os moradores devem entrar em contato com a ouvidoria da Regional que atende o seu bairro.
 
Os telefones das ouvidorias são: 3433-6823 / 3433-6879 (Regional 1); 3241-4817 (Regional 2); 3488-3256 (Regional 3); 3433.2862 (Regional 4); 3294-6747 (Regional 5)  e 3452-9359 (Regional 6).
 
De janeiro a 18 de abril de 2015, foram registrados 17.422 casos suspeitos de dengue no Ceará. Na análise comparativa em relação ao ano de 2014, observou-se aumento de 63% dos casos notificados no Ceará para o mesmo período. A capital cearense foi responsável por 54,7% dos casos de Dengue com Sinais de Alarme e o interior com 67% dos casos de Dengue Grave.
 
Segundo o boletim epidemiológico, Fortaleza registrou 1.287 casos confirmados. A Regional 1 teve 163 casos de dengue; a Regional 2 apresentou 56 casos; a Regional 3, 99 casos de dengue; a Regional 4, 85 casos; a Regional 5, 125 casos e a Regional 6, 759 casos de dengue.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet