O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Fogo na Tijuca (RJ)

Explosão de televisão teria começado o incêndio

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

 Moradores de prédio atingido por incêndio podem voltar para casa

Os moradores do prédio da Rua Haddock Lobo, na Tijuca, Zona Norte, que foi atingido por um incêndio de grandes proporções na última terça-feira, já podem voltar para suas casas. A entrada das pessoas no local foi liberada pelos bombeiros e pela Defesa Civil.

No entanto, a situação não está completamente normalizada, pois o bloco 2 do condomínio, onde ocorreu o incêndio que danificou ao menos sete apartamentos, está com os fornecimentos de luz e de água comprometidos. Além disso, os dois elevadores foram inutilizados pelas chamas.
 

Estrutura inabalada

 
Após uma vistoria na manhã desta quarta-feira, os engenheiros da Defesa Civil concluíram que o incêndio não comprometeu a estrutura do edifício. Apesar disso, serão necessárias reformas nas instalações elétricas e na tubulação hidráulica dos 11 apartamentos que ficam na mesma coluna do apartamento atingido pelas chamas.
 
O pátio do andar térreo também ficará isolado, pois pedaços de vidro ainda podem cair. Os apartamentos serão liberados apenas após a execução dessas obras e nova vistoria da Defesa Civil.
 
O fogo atingiu todos os 11 andares de um dos dois blocos do edifício. Bombeiros, que levaram três horas para debelar as chamas, fizeram 13 atendimentos a pessoas intoxicadas após inalarem fumaça, entre elas gêmeas de apenas dois meses de idade, ou que tiveram crise nervosa. A explosão de uma TV teria causado a destruição.
 
“Eu fiquei desesperada porque não conseguia falar com minha mãe, que tem 89 anos e estava em casa”, disse Elizabeth Gomes Henriques, 54, que precisou ser atendida por bombeiros ao chegar ao prédio onde moram.
 
Segundo os bombeiros, por volta das 16h10, o fogo começou no apartamento 804 do bloco 2 e logo se alastrou para o 9º e 10º andares, atingindo todos os apartamentos da coluna 4. Às 19h07, as chamas foram debeladas.
 
O trânsito foi interrompido na via entre as ruas Araújo Pena e Professor Gabizo, para facilitar o trabalho dos cerca de 80 militares de três quartéis da região. No bairro todo, motoristas sofreram com congestionamentos. A via só foi liberada às 20h30.
 
Segundo a Light, por segurança, o abastecimento de luz foi interrompido em trecho da Haddock Lobo, incluindo o prédio em chamas.
 
Dono do primeiro imóvel atingido pelo fogo, o contabilista Milton Moreira, 50 anos, contou que sua mulher e o filho de 14 anos estavam em casa quando as chamas começaram. “Ela me disse que o fogo veio pelo fio e explodiu a TV. As chamas atingiram as cortinas e o tapete. Eles correram e chamaram vizinhos, que ainda tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram”, lembrou. A perda material da família foi total. “Nem sei para onde vamos. Tudo que tínhamos estava lá”, revelou, ainda muito abalado.
 

Mãe corre com dois bebês

 

Moradora do 806, Dinah Sobreiro, 78, foi alertada pelos gritos da mãe das gêmeas: “Quando abri a porta, vi minha vizinha com as duas filhas enroladas numa toalha molhada, descendo correndo”. O bloco foi interditado. Vídeo feito por Rachel Brito, vizinha ao prédio, mostra que os bombeiros demoraram 38 minutos a chegar. A gravação do fogo começou às 16h04 e as viaturas chegam às 16h42. 

Fonte: http://odia.terra.com.brl

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...