O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Gestão de recursos

Administradora pode fazer a diferença nas finanças do condomínio

Publicado em: segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Administradoras podem auxiliar na redução de custos em condomínios

Uma gestão de custos bem feita gera uma economia significativa, é o que afirma o empresário e administrador da Conservadora Vitória, Márcio Lamego

 Apartamentos e condomínios têm sido cada vez mais procurados pelas famílias, seja pela segurança ou pela praticidade. Mas, para os moradores viverem em harmonia, é necessário um bom trabalho de gestão de pessoal e de custos. Uma boa alternativa para executar esses serviços são as administradoras, como a Conservadora Vitória, que está há 25 anos no mercado. 

Entre os serviços oferecidos pela conservadora estão os gerenciamentos de contas a pagar, orçamento de produtos e serviços, relatórios, elaboração de balancete mensal, gestão de pessoas, entre outros.

“Os custos e a operação de cada condomínio deverá ser estudado e analisado para fazermos um diagnóstico do mesmo e implementarmos ações que poderão vir a reduzir alguns custos. Nós buscamos, por exemplo, os melhores fornecedores de elevadores e até verificamos se existe algum vazamento de água ou uso desnecessário de luz”, ressalta o empresário e administrador da Conservadora Vitória, Márcio Lamego.

Além de ficar muito mais barato, o serviço de gestão de equipe oferecido pela conservadora também é muito importante, pois a mão de obra de limpeza e portaria precisa estar em constante treinamento e gerenciamento.

“Nós recrutamos, selecionamos, treinamos, definimos rotinas de trabalho, fiscalizamos e também controlamos os custos com materiais de limpeza, EPI's e equipamentos. Até se um funcionário da limpeza do condomínio faltar, por exemplo, nós cuidamos da substituição desse profissional, pois mantemos uma equipe de plantão para esses casos", finaliza. 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...