O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

"Homem-aranha"

Suspeito invade unidades pela fachada, em Curitiba

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

“O Aranha” do mal

Quem vive em apartamento, na maioria das vezes pensa que está mais seguro, mas os moradores dos bairros Bacacheri e Boa Vista têm passado por tensão nas madrugadas. Segundo quem mora por lá, pelo menos quatro condomínios residenciais já foram alvos da ação de um “homem-aranha” que tem tirado o sono com suas invasões.

Com medo até de que o “homem-aranha” volte, os moradores pediram para não ter os nomes divulgados, mas todos estão revoltados. Os proprietários de apartamentos da região contaram à Tribuna que as ações são sempre durante a noite e o bandido leva apenas o que consegue colocar em mochilas.

Na Rua Francisco Balchak, no Boa Vista, a invasão foi na madrugada do primeiro dia de fevereiro. “No meu apartamento, por exemplo, ele furtou notebook, bolsa da minha esposa, carteira, a chave do carro e uma quantia pequena em dinheiro”, disse um consultor de vendas, de 37 anos.

No mesmo condomínio que mora o consultor de vendas, o bandido entrou em outros seis apartamentos do prédio com mais de 30 unidades. “Em outros apartamentos, ele conseguiu levar até quantias maiores em dinheiro. Mas sempre pega tudo o que é mais fácil, que ele consegue carregar”.

A menos de um quilômetro dali, na Rua Carlos de Campos, outra ação aconteceu um pouco antes, na madrugada do dia 22 de janeiro. Em um dos condomínios, o homem invadiu dez dos 120 apartamentos, divididos em duas torres.

“Ele estourou a cerca elétrica do prédio e escalou as sacadas. Todos os moradores estavam dormindo e ele foi muito silencioso, coisa de especialista mesmo”, contou uma gerente de clinica médica, de 39 anos.

No apartamento da mulher, que é no primeiro andar, o bandido chegou a acender as luzes da sala e da cozinha. “Mas eu achei que era minha filha, por isso não me assustei. Quando acordamos, vi que tinham levado dois celulares, carteira com dinheiro e documentos e uma pulseira de ouro. Prejuízo de quase R$ 6 mil”.

Antes da mudança

A moradora contou que o furto aconteceu na semana em que se mudaria do prédio. Ela disse que percebeu que o apartamento estava com a porta destrancada e suspeita que o homem entrou duas vezes no imóvel. “Mas no prédio, de modo geral, ele ficou mais de quatro horas. Teve tempo para escolher bem o que levaria, tanto que em outros apartamentos conseguiu pegar coisa de ainda mais valor. Ao todo, furtou sete notebooks e valores altos em dinheiro”, detalhou.

Pura audácia

Sempre com uma roupa leve, outra característica do homem é que sempre usa boné.

“Ele não tem medo do que faz. É muito audacioso, além de saber muito bem o que está fazendo. No sétimo andar, chegou a cortar a tela de proteção para crianças. Em outros apartamentos, foi até o quarto do casal e não foi percebido”, comentou a moradora da Rua Carlos de Campos.

Além das ações citadas, o mesmo homem também invadiu apartamentos nas ruas Nossa Senhora de Nazaré e na Lodovico Geronazzo. “No condomínio da Lodovico ele foi ainda mais audacioso, porque passou despercebido pelas câmeras de segurança e pelo sensor. Invadiu os apartamentos que ficam de frente pra rua, sem que ninguém visse”, contou a mulher.

Investigações

Os boletins de ocorrência dos furtos foram registrados tanto com a Polícia Militar, como também com a Polícia Civil, que é responsável pelas investigações das ações do tal “homem-aranha”. Conforme a moradora da Rua Carlos de Campos, em alguns prédios parte da ação foi registrada por câmeras de segurança, mas as imagens não podem ser divulgadas.

“Foi um pedido da Polícia Civil, para que isso não atrapalhe nas investigações”, explicou.

Além disso, os policiais informaram os moradores que investigam, ainda, se não houve facilitação por parte de algum morador, funcionário ou alguém que conhecesse a rotina dos prédios. Isso porque em alguns dos condomínios, além da câmera de segurança, há portaria 24h.

Aos moradores da Rua Francisco Balchak, policiais civis teriam dito que o “homem-aranha” é um velho conhecido, que estava preso, mas que saiu no indulto natalino e não voltou para a cadeia. “Disseram pra gente que, na mesma semana, outros furtos na mesma região foram registrados. Nos contaram que ele tinha que voltar para a cadeia, mas não foi mais visto e deve estar agindo livremente”, disse o consultor de vendas.

Apesar do que foi dito pelos moradores, da Polícia Civil não confirma que o “homem-aranha” que está agindo nos dois bairros seja o mesmo que foi preso. Além disso, os policiais da DFR, responsável pelas investigações, não puderam passar detalhes das investigações, pois acreditam que qualquer informação passada neste momento pode atrapalhar na prisão do suspeito.

Alerta

Acreditando que já nem vão mais recuperar o que foi levado, os moradores procuraram à Tribuna por outro motivo: segundo eles, a intenção é alertar vizinhos do Boa Vista e Bacacheri, pois podem ser os próximos alvos. “Resolvemos tomar essa atitude para fazer com que as pessoas se previnam, porque ele está solto. Chega a ser um absurdo pensar que moro no sétimo andar e tenho que fechar a sacada durante a noite”, desabafou o consultor de vendas.

“A gente tem a falsa segurança de estar protegido. Mesmo com cerca elétrica, segurança 24h e porteiro, nada disso adiantou”, completou a gerente.

Fonte: http://www.tribunapr.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...