O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Jurídico

Hospedagem em condomínio residencial

O uso de aplicativos para hospedagem entra em debate por advogados

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Hospedagem "tipo Airbnb" em condomínio residencial divide opiniões até em comissão especializada da OAB

A seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai promover na próxima terça-feira (24/10) um debate sobre o uso de aplicativos para hospedagem, aluguéis do "tipo Airbnb", em condomínios residenciais

Por esse padrão de aluguel, o proprietário de um apartamento em um prédio residencial pode alugar a sua unidade, ou um quarto dentro dela, por períodos curtos, como um final de semana. Esse modelo mexe com a disposição tradicional do mercado imobiliário.

A discussão, que já provocou muita polêmica em metrópoles como Nova York e Paris, divide opiniões nas grandes cidades brasileiras e até dentro da Comissão de Direito Condominial da OAB-SP, como indica a mesa do debate anunciado pela entidade.

Contrário ao aluguel "tipo Airbnb" em condomínio residencial, o vice-presidente da comissão, Alexandre Augusto Ferreira Macedo Marques, vai defender suas ideias perante dois colegas de comissão favoráveis ao modelo, Cristiano de Souza Oliveira e Michel Rosenthal Wagner, que são membros efetivos da comissão especializada da OAB. 

O debate está agendado para as 19h e vai ocorrer na sede da OAB-SP, na Praça da Sé, região central de São Paulo.

 

Fonte: https://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...