O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Idosos

Campo Grande planeja empreendimento para 3 idade

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Prefeitura planeja condomínio com 96 apartamentos exclusivos para idosos

Empreendimento de R$ 7 milhões será instalado no Bairro Cabreúva

A Prefeitura de Campo Grande prentende construir condomínio exclusivo para idosos no Bairro Cabreúva. Projeto contempla 96 apartamentos adaptados para quem vive sozinho. Com horta, centro de convivência e capela ecumênica o investimento soma R$ 7 milhões.

Eneas José de Carvalho, diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), adiantou ao Campo Grande News que projeto seria financiado com recursos próprios, assim como eventual convênio junto ao governo estadual. Licitação ocorre nesse semestre.

"Tivemos aumento na arrecadação da agência, o que nos permite realizar projetos como da Vila dos Idosos com recursos próprios. É um projeto semelhante ao que existe em São Paulo e o idoso irá pagar taxa mínima para ocupar o imóvel", comentou Eneas. "Vamos utilizar uma área atrás do Centro de Belas Artes, que fica próximo da Orla Morena e centros médicos".

Proposta deve beneficiar idosos que possuam independência própria, sendo contemplados solteiros e casais. Os apartamentos não contemplam espaço para acompanhantes, sendo compostos por sala, cozinha, área de serviço, quarto, banheiro e varanda. Todos os blocos usam cores para facilitar a localização e terão elevadores para assegurar a acessibilidade.

Regras de ocupação dos imóveis ainda precisam ser definidas pela Política Municipal de Habitação, a ser encaminhada aos vereadores neste ano.

Fonte: www.campograndenews.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...