O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Incêndio no Rio

Casal morre pulando da janela de sua unidade para fugir das chamas

terça-feira, 5 de março de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Desembargador e mulher morrem ao saltar de apartamento em chamas no Leblon

Um casal morreu na noite desse domingo (3) no Rio ao tentar fugir do incêndio que atingiu o apartamento em que morava no Leblon, zona sul da cidade.
 
Para escapar das chamas, segundo o Corpo de Bombeiros, o desembargador federal do trabalho Ricardo Damião Aerosa, 47, e sua mulher, Cristiane Teixeira Pinto, 33, saltaram, de uma altura de pouco mais de 15 metros, da janela da área de serviços e morreram na hora. O prédio de quatro andares fica na rua General Venâncio Flores, e o incêndio teria começado pouco depois das 23h.
 
Aerosa caiu sobre uma mureta de concreto e teve morte instantânea; sua mulher caiu sobre um toldo, teve traumatismo craniano e morreu o hospital Miguel Couto, na Gávea.
 
Segundo testemunhas, o casal ficou preso no apartamento, de modo que vizinhos não conseguiram abrir a porta do imóvel, em função das chamas.
 
Conforme "O Globo", a partir de relatos dos vizinhos, os bombeiros teriam demorado pelo menos 35 minutos para atender o caso, e, ao chegar, os hidrantes da rua estariam sem água.
 

Nota dos bombeiros

Em nota, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio informou que oficiais dos quartéis da Gávea e de Copacabana foram acionados.
 
"A solicitação de socorro foi registrada  às 23h24 no quartel da Gávea e a guarnição chegou ao local às 23h30", diz trecho da nota.  "De acordo com os militares, quando a equipe chegou, as duas vítimas já tinham saltado da janela da cozinha", continua. "Segundo os bombeiros, a porta blindada do apartamento --com quatro fechaduras --dificultou o acesso. Apesar da inoperância do hidrante, não faltou água para o combate, uma vez que os militares captaram água no prédio vizinho", completa a corporação.
 
Também hoje, o prédio em que o casal morava deve passar por uma perícia a fim de se apurarem as causas do incêndio.
 
Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Areosa era formado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e era autor do livro "Processo do Trabalho - Teoria Geral do Processo Trabalhista e Processo de Conhecimento", publicado em 2009.
 
O caso é investigado pela 14ª Delegacia de Polícia (Leblon).

 

Fonte: http://noticias.uol.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet