O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Infestação de escorpião

Residencial de luxo em SP tem galinhas-d'angola para combater praga

Publicado em: segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SP: condomínio de luxo adota galinhas-d´angola no combate a escorpiões

Parte dos moradores chegou a ser contra a medida achando que se tratar de galinhas caipiras, mas mudou de ideia quando viu que o animal era ´mais bonitinho´
   
Um condomínio de luxo no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, vem sofrendo com uma recente invasão de escorpiões, motivada por um terreno anexo com mato alto, lixo e insetos. Os moradores dizem que, em três dias de caça, chegaram a encontrar 100 exemplares do animal.
 
Além das buscas diárias, os moradores adotaram também uma outra tática no combate ao artrópode: a liberação pelo condomínio de dez galinhas-d´angola, predadora natural do aracnídeo. A iniciativa, porém, inicialmente desagradou a parte dos condôminos.
 
“Eles pensaram que fossem galinhas caipiras. Quando viram que eram mais bonitinhas, aprovaram”, disse à Folha de S. Paulo a moradora Carolina Torres.
 
Também ao jornal paulistano, o zoólogo Wilson Lourenço pontuou que, se os moradores encontraram 100 escorpiões em três dias de buscas, é provável que o número total seja até dez vezes maior. Afirmou, também, que a utilização das galinhas soluciona o problema apenas “em parte”: o ideal é que, em paralelo, o terreno passe por um processo de limpeza.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...