O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Infestação de escorpiões

Moradores de condomínios em BH sofrem com presença de animais

Publicado em: segunda-feira, 31 de março de 2014

Escorpiões assustam moradores em Belo Horizonte e em Santa Luzia

Na Capital, insetos foram encontrados em condomínio no bairro Heliópolis. Já na Grande BH, terreno baldio serve de abrigo para os escorpiões.
 
Moradores de dois locais, um em Belo Horizonte e outro em Santa Luzia, na Região Metropolitana, estão assustados com os escorpiões. Na capital, os insetos incomodam a população de um condomínio no bairro Heliópolis, na Região Norte de Belo Horizonte.
 
Os habitantes não sabem se recorrem à Caixa Econômica Federal que financiou a obra ou à Prefeitura que, segundo eles, permitiu a construção dos prédios sobre aterros, que estariam favorecendo a proliferação dos insetos. Outra denúncia é que falhas da administradora na coleta de lixo pioram o problema.
 
Já em Santa Luzia, os insetos estão aparecendo em um terreno baldio, que segundo a Prefeitura, é particular. Durante a instalação de uma lixeira há 15 dias, surgiu uma ninhada de escorpiões, conforme os moradores. Depois disso, os insetos não pararam de aparecer.
 
A comunidade afirma que já registrou queixa no Ministério Público, boletim de ocorrência na polícia e reclamou na administração municipal.
 
Os escorpiões correspondem a mais de 60% das ocorrências envolvendo animais venenosos. Oito pessoas morreram neste ano depois de serem picadas. Esses insetos proliferam nesta época de altas temperaturas e muita umidade.
 
Medidas
 
Ninguém da Pontual, administradora do condomínio em Belo Horizonte, comentou o assunto. A Caixa disse que a empresa foi contratada por licitação e, caso não esteja cumprindo o contrato, poderá ser multada e até ficar proibida de participar de outras licitações.
 
A prefeitura da capital informou que na semana passada, agentes da zoonoses foram até o residencial e orientaram os moradores. Uma nova vistoria foi marcada para esta sexta-feira (27). Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.
 
Já o executivo municipal de Santa Luzia, afirmou que o dono do terreno já foi notificado para fazer a limpeza no local.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...