Coluna: De Olho no Mercado

Internet, TV a cabo e Telefonia

Nova prestadora chega a São Paulo para atender condomínios com qualidade

25/02/14 04:33 - Atualizado há 9 anos

Telefonia, internet e TV à cabo. Quase impossível achar um condomínio em São Paulo que já não conte com esses serviços. Tão difícil quanto é achar um empreendimento onde não haja reclamação sobre a qualidade do serviço, ou a respeito da demora em se efetuar reparos, ou ainda da deficiência no atendimento quando é necessário entrar em contato pelo telefone.

Querendo oferecer os serviços de sempre com qualidade e inovação, a GVT - empresa do segmento que tem os clientes mais satisfeitos do Brasil, de acordo com pesquisa do Instituto Gallup-, chegou às casas e condomínios residenciais paulistanos. Antes, a cobertura era apenas para clientes corporativos. “Nossa expectativa é contribuir para tornar São Paulo uma referência em atendimento e serviços de telecomunicação com a qualidade que se vê nos mercados mais avançados neste setor”, argumenta o presidente da empresa, Amos Genish.

O principal diferencial oferecido pela empresa é o cabeamento grátis para os condomínios. “A empresa prepara o prédio para receber os serviços sem alteração na estrutura, estética ou rede de telefonia atual. Caso seja necessária alguma obra, ela só será feita após aprovação do condomínio, e de acordo com as normas estabelecidas. Nós nos responsabilizamos por todos os serviços de cabeamento (rede externa) do prédio, sem nenhum custo para os moradores”, explica Paulo Teixeira, diretor regional da GVT no estado de São Paulo.

Implementação

Para receber esse tipo de alteração, o síndico não precisa votar o assunto em assembleia, deve apenas avisar os funcionários sobre o tipo de serviço que será executado no condomínio. As redes já oferecidas no local continuam funcionando normalmente. Como os serviços disponibilizados são de fibra ótica, o condomínio tem condições de oferecer, então, mais uma possibilidade aos seus moradores.

Atualmente a empresa está presente em quatro grandes regiões da cidade: Santana, Tatuapé, Santo Amaro e Pinheiros. Aqui é possível saber se há rede disponível para o seu bairro. Vale lembrar que os residenciais que já contam com o cabeamento prévio conseguirão desfrutar dos serviços com mais rapidez. A previsão é que o serviço esteja disponível para os clientes cinco dias após a requisição do pedido.

Infraestrutura

Não dá para chegar em uma cidade como São Paulo, com serviços tão consolidados, se a empresa não contar com uma ótima rede de apoio e diferenciais marcantes. Um exemplo disso é o compromisso em entregar a velocidade real de conexão contratada pelos assinantes. A norma atual da Anatel considera o sinal dentro do padrão quando a velocidade entregue é de no mínimo 30% da contratada - e durante o mês, a mesma deve chegar a pelo menos 70% do estabelecido na franquia.

“Para atingir esse patamar de 100%, a GVT chega com cabeamento de fibra de altíssima velocidade até a casa do cliente (FTTH) ou no máximo a 200 metros. Em uma rede convencional, esta extensão pode ser até 25 vezes maior que a adotada pela GVT, comprometendo a entrega de velocidades reais”, detalha Paulo Teixeira.

Outro diferencial oferecido é o cuidado no pós-venda, principalmente nos call centers. Só para atender os clientes paulistanos hoje a empresa disponibiliza 5 mil colaboradores. Aqui, a ideia é que o problema do assinante seja resolvido no primeiro contato - um avanço e tanto para aqueles que sabem como é difícil e estressante ligar diversas vezes para a prestadora de serviços para resolver o mesmo problema.

Saiba mais: www.gvt.com/sampa

Nota:
A coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários.
Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva
aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.