O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Lazer nas férias

Condomínios investem em novos espaços para as crianças

quarta-feira, 17 de julho de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Lazer dos condomínios são opções para entreter a garotada durante o recesso escolar

Alguns conjuntos estão deixando de lado espaços tradicionais, como o "velho" parquinho e quadra esportiva, para investir em infraestrutura e novos locais para a criançada

No período de férias escolares, os condomínios se preparam para receber a garotada em tempo integral nas áreas comuns. Com isso, alguns conjuntos estão deixando de lado espaços tradicionais, como o “velho” parquinho e quadra esportiva, para investir em infraestrutura e novos locais para a criançada, o que para os pais e responsáveis pode trazer mais conforto, economia e segurança. 

Nos novos condomínios há desde tradicionais itens como piscina e play até ambientes mais lúdicos para atrair os pequenos. “O lazer infantil é muito importante. Então, pensamos sempre em opções já conhecidas, como parquinho, piscina, item que não pode faltar, e brinquedoteca. Também projetamos itens que saem do tradicional para que a criança possa estimular a criatividade”, conta Sanderson Fernandes, diretor da Avanço Realizações Imobiliárias. 

É o caso da Cidade da Criança, do residencial Now Cachambi. Lá, a garotada tem a possibilidade de criar situações que envolvem temas como trânsito, respeito ao próximo e a importância de compartilhar os brinquedos. Outro exemplo da empresa é o Jazz, na Freguesia, que foi entregue com atelier infantil, brinquedoteca, espaço kids e piscina.

Segundo Anna Carolina Chazam, gerente de Gestão Predial da Estasa, há, ainda, condomínios que oferecem colônia de férias e até oficinas de trabalhos manuais, como reciclagem, massinha e slime.

“Famílias com filhos têm buscado mais comodidade e uma vida mais tranquila, o que leva à compra de imóveis em condomínios com espaço de lazer diferenciado. Isso está sendo um grande quesito na hora da compra do imóvel”, comenta Sonia Chalfin, diretora da Administradora Precisão.

Manutenção

Para que os espaços estejam sempre conservados e seguros, evitando acidentes, é preciso preservar e também fazer uma manutenção periódica. No caso dos plays, brinquedos como gangorra, escorrega e balanço, de acordo com o arquiteto Fernando Santos, da Santos Projetos, precisam ser inspecionados, no mínimo, uma vez por ano.

Ele recomenda verificar a fixação dos brinquedos no chão, além de ver se não há pontos de ferrugem avançada em outras partes, em especial nos pontos onde as crianças seguram e sentam. “Nos escorregas, observar a prancha e as laterais onde correm as mãos dos pequenos. Já nos balanços, atentar para o estado das correntes que seguram os assentos e o estado geral do eixo superior.

No caso de gangorras, atentar para a alça e o eixo do brinquedo. Hoje em dia, há muitos brinquedos feitos de PET reciclado, que não enferrujam, mas a fixação das peças no brinquedo e do brinquedo no chão ainda é feita por parafusos metálicos, que precisam ser inspecionados e mantidos em boas condições”, explica.

Por fim, a Estasa recomenda, em condomínios com piscina, que crianças pequenas não devem ficar sem a companhia dos pais, bem como a utilização dos elevadores não deve acontecer com crianças desacompanhadas ou menores de 12 anos.

Fonte: https://odia.ig.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...