O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Máfia dos condomínios

Administradoras no Paraná poderão ser alvo de CPI

Publicado em: sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

 Deputado denuncia suposta 'Máfia dos Condomínios' no Paraná

O deputado Roberto Aciolli (PV) apresentou nesta terça-feira (3), no Plenário da Assembleia Legislativa, denúncias contra uma suposta máfia das empresas administradoras de condomínio que estaria agindo no Paraná. O tema atraiu o interesse da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Direitos Humanos, e pode ser investigada no Legislativo por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). 
 
As denúncias surgiram no programa de televisão apresentado pelo deputado Aciolli. As empresas são acusadas de cobrar juros abusivos, dificultar a negociação de acordos, e agir de má-fé com os proprietários dos imóveis.
 
"Uma das vítimas tinha uma dívida de R$ 6 mil e, quando foi pagar, a administradora estava cobrando R$ 200 mil, mais de 30 vezes o valor devido. Eles agem sem interesse em receber o pagamento, porque têm como garantia o imóvel da pessoa", explicou Aciolli. 
 
Diante das inúmeras reclamações, e os indícios de que existe uma máfia por trás de uma "Indústria dos Condomínios", comandada por agiotas, o deputado resolveu trazer o assunto para o Plenário da Assembleia Legislativa. "É importante que esta Casa tome conhecimento e que saia em defesa da família paranaense", declarou Aciolli. 
 
O deputado Leonaldo Paranhos (PSC), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, afirmou que já foram realizadas duas reuniões com as pessoas lesadas, com a delegada Daniela Andrade, da Delegacia do Consumidor (Dalcon), e com o Ministério Público.
 
"Acho que este é um dos maiores escândalos deste estado no que diz respeito a crimes contra o consumidor", afirmou Paranhos. 
 
As denúncias também chamaram a atenção do deputado Tadeu Veneri (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania. "Gostaria que as denúncias fossem encaminhadas para a nossa comissão, para que também pudéssemos acompanhar esse caso", solicitou Veneri. 
 
Os deputados afirmaram que, devido à gravidade das acusações, é possível que, dependendo do que for apurado nas reuniões realizadas pelas comissões, seja instalada a CPI das Administradoras de Condomínios.

Fonte: http://www.bonde.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...