O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Espaço SECOVI

Mais segurança

Secovi-SP e SSP-SP renovam programa de vigilância para condomínios

Publicado em: segunda-feira, 27 de junho de 2016

Secovi-SP renova parceria com a Secretaria de Segurança Pública

A assinatura do acordo de cooperação aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/6), na sede da Secretaria 

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) renovou na manhã desta quinta-feira (16/6) acordo de cooperação com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com o objetivo de implementar um programa de prevenção contra delitos cometidos em condomínios, edifícios e áreas urbanas.

A assinatura do documento, na sede da Secretaria, contou com a presença do titular da Pasta, Mágino Alves Barbosa Filho, do presidente do Secovi-SP, Flavio Amary; e dos vice-presidentes Hubert Gebara (Administração Imobiliária e Condomínios) e Ricardo Yazbek (Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano), além de Jaime Flechtman, membro da vice-presidência de Incorporação Imobiliária e Terrenos Urbanos do Sindicato.

A parceria prevê a integração de câmeras de segurança de alguns condomínios com a tecnologia e ferramentas do sistema inteligente de videomonitoramento Detecta.

Além disso, o acordo de cooperação visa criar uma parceria educacional para que sejam desenvolvidas atividades do programa de prevenção junto aos usuários dos edifícios e condomínios, permitindo a orientação por meio de palestras e distribuição de material informativo sobre o tema.

As administradoras de condomínios também estimularão os condôminos a participar de reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).

Para o presidente Flavio Amary, a renovação da parceria estabelece uma sólida aliança entre as duas instituições. “É nosso dever ajudar as autoridades naquilo que for possível, levando informações, trabalhando a conscientização de condôminos e funcionários, propondo modelos que tornem nosso patrimônio e nossas vidas menos vulneráveis”, disse.

“A união de esforços é a mais poderosa arma para combater assaltos em condomínios”, afirmou Hubert Gebara. "O principal objetivo é mostrar para aqueles que moram ou trabalham em condomínios a importância das ações preventivas e, assim, minimizar os riscos”.

 

Fique por dentro

Em 2009, o Secovi-SP aproximou-se da Secretaria de Segurança Pública, a fim de fortalecer a parceira iniciada em 2004 e desenvolver ações mais efetivas para evitar assaltos e arrastões em condomínios.

Em junho de 2009, foi formado um grupo de trabalho com representantes do Sindicato e das polícias Civil e Militar com esse objetivo. Em seguida, foram assinados dois protocolos de intenções: um com a Polícia Civil e outro com a Polícia Militar.

Entre as medidas tomadas, destacam-se a criação do Programa de Prevenção e Repressão a Roubos a Condomínios, a centralização de todas as ocorrências de roubos e furtos a condomínios na 4ª Delegacia da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio e a alteração no Registro Digital de Ocorrências (RDO), que agora tem um campo específico no sistema para roubos em condomínios, até então enquadrados como roubos a residências.

Em 2014, o Secovi-SP assinou convênio com a Secretaria de Segurança Pública. E, agora, renova, essa parceira por meio do acordo de cooperação, que tem validade de cinco anos.

Fonte: http://www.secovi.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...